Em novo protesto, servidores da rede municipal de ensino se reúnem em frente à prefeitura

Essa é a terceira paralisação dos servidores da rede municipal que acontece em menos de 30 dias.

Servidores da rede municipal de ensino protestam em frente à prefeitura (Foto: divulgação/Simted)
Servidores da rede municipal de ensino protestam em frente à prefeitura (Foto: divulgação/Simted)

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Dourados se reuniram na manhã desta quarta-feira (11) em frente à prefeitura para mais um protesto devido à falta de avanços nas negociações com o governo municipal. 

Logo após se reunir, por volta das 08h em frente da administração municipal, os servidores seguiram até a rotatória da Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira e em seguida foram até o bairro Terra Roxa para entregar panfletos. Essa é a terceira paralisação que acontece em menos de 30 dias.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), o movimento está demostrando para a população que o orçamento municipal da educação vem apresentando saldos positivos nos meses e questionando como estão sendo aplicados esses recursos no ensino público.

O Simted ressaltou que a Prefeitura de Dourados vem recebendo, regularmente, recursos que, obrigatoriamente, devem ser aplicados na educação municipal, permitindo assim a valorização dos grupos magistério e administrativo.

“A contraproposta dos educadores consiste em: 1 – criação de um adicional do administrativo educacional no índice de 4,13% com valores retroativos ao mês de abril/2018 (data-base da categoria); 2 – formalização, com data estabelecida em lei, para o reajuste de 7,64% referente ao ano de 2017 para o magistério; 3 – Incorporação do mesmo índice (7,64%), referente ao ano de 2017, no adicional do administrativo educacional, com data estabelecida”, informou o Sindicado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.