Em seis meses, Dourados registrou 26 vítimas fatais em acidente de trânsito

Um aumento de 24% comparado ao mesmo período do ano anterior, que teve 21 mortes.

  • Karol Chicoski
Motociclista Carlos Henrique Pereira, de 22 anos, morreu Início da madrugada do dia 1 de agosto (Sidnei Bronka/Arquivo 94FM)
Motociclista Carlos Henrique Pereira, de 22 anos, morreu Início da madrugada do dia 1 de agosto (Sidnei Bronka/Arquivo 94FM)

Dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) apontam que entre janeiro a junho de 2016, 26 vítimas morreram em acidente de trânsito em Dourados, um aumento de 24% comparado ao mesmo período do ano anterior, que teve 21 mortes.

De acordo com o levantamento, a maioria dos acidentes fatais aconteceram com motociclistas, totalizando 12 mortes em 2016, quatro a mais que em 2015. Em seguida, acidentes com ciclistas teve um total de 8 óbitos.   

De acordo com Regina Lima, responsável pelo setor de estatística do Detran, no mesmo período, a cidade registrou 1.276 acidentes, um aumento de 13% comparado ao 1º Semestre de 2015, que teve um total de 1.129.

Saiba mais: Radares de velocidade e avançar sinal vermelho serão instalados em Dourados

>>>> Dourados já registrou mais de 27 mil multas de trânsito somente neste ano

Registros

Até o dia 9 de agosto de 2016, foram registradas 27.141 multas de trânsito em Dourados, segundo dados do Detran-MS. 

De acordo com Regina Lima, a maioria das multas aplicadas é transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, que até dia 10 de agosto totalizou 10.992. Já em transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%, resultou em 3.071 infrações.

Trânsito

De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), serão instalados radares fixos em alguns semáforos de Dourados em até 40 dias. 

A princípio os locais serão: na Rua Presidente Vargas com Marcelino Pires, Hayel Bon Faker com Marcelino Pires, José de Alencar (ao lado do shopping) e talvez na Monte Alegre com Presidente Vargas. Serão aplicadas duas multas, uma por velocidade, acima de 50 km/h, que é a velocidade permitida, e outra se avançar no sinal vermelho.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.