Em três meses, PM fecha 19 pontos de distribuição de drogas em Dourados

Segundo informações da Polícia Militar, a incidência dos crimes de roubo, furto e estupro registraram queda em comparação ao mesmo período de 2018.

  • Karol Chicoski

Nos primeiros três meses de 2019, o 3º Batalhão de Polícia Militar fechou 19 pontos de venda e distribuição de drogas em Dourados, resultando na prisão de 29 traficantes. 

Em janeiro, fevereiro e março, as operações de prevenção, como blitz, arrastões e saturação, foram desencadeadas, resultando em 6,6 mil abordagens a pessoas, 2,7 mil abordagens e vistorias a veículos. Além disso, foram apreendidas 12 armas de fogo, recuperados 12 veículos que tinham queixa de roubo/furto, 89 veículos recolhidos ao pátio do Detran e a confecção de 1,2 mil notificações por infrações de trânsito.

 No mesmo período, foram apreendidos 80 quilos de maconha, 190 gramas de cocaína, 100 gramas de pasta base de cocaína e 3,5 quilos de crack.

Segundo informações da Polícia Militar, a incidência dos crimes de roubo, furto e estupro registraram queda em comparação ao mesmo período de 2018.

Foram encaminhadas para as delegacias do município 338 pessoas, onde 88 foram autuadas em flagrante pela autoridade policial competente, além do cumprimento de 76 mandados de prisão com a captura dos foragidos.

De acordo com a PM, os resultados apurados nesse período começam com o planejamento operacional e a distribuição dos meios na região leste de Dourados, sendo que equipes da Rádio Patrulha, Canil, Força Tática, Getam, Agência Local de Inteligência (ALI) e Trânsito, em cumprimento ao planejamento estabelecido pelo comando, atingiram resultados importantes no combate à criminalidade em toda a região.

Para o comandante do 3º BPM, tenente-coronel da PM Carlos Silva, o compromisso de seus policiais, o comprometimento do poder público e o apoio da comunidade ajudaram em muito a desarticular os esquemas de tráfico na cidade e a combater a criminalidade de uma forma geral nesses três primeiros meses do ano.

“Como todo o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança pública (Sejusp), do comandante-geral da PMMS e do Conselho Institucional de Segurança de Dourados (Coised), está sendo possível a aplicação da nossa filosofia de trabalho, de privilegiar as ações de prevenção e priorizar o atendimento emergencial a comunidade, com isso, os números alcançados nesse primeiro trimestre demonstram que os esforços continuados da instituição, somado ao apoio da sociedade douradense, foram significativos no combate ao narcotráfico local e também na redução dos crimes que são fomentados pelo tráfico de drogas como homicídios, roubos e furtos”, explica o comandante.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.