Com ajuda da professora, criança faz homenagem emocionante à mãe que morreu há dois anos em Dourados
"A minha mamãe mora no céu e eu queria muito mandar cartinha para ela”, disse a criança à professora.

Uma cena emocionante (veja abaixo) foi registrada na última sexta-feira (10) em uma escola de Dourados. Segurando um balão com a frase ‘Feliz Dia das Mães’, a pequena Heloísa Aragão do Santos, aluna do 3º ano na Escola Floriano Viegas Machado, fez uma homenagem à sua mãe, Claudineide da Silva Aragão, que morreu há dois anos.
A mulher teve uma doença rara chamada púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) e morreu cinco dias após a primeira internação. Como o pai está preso em Três Lagoas, Helô e a irmã, Vitória, de 16 anos, ficaram sob os cuidados de uma tia.
Na semana passada, diante de tantas cartinhas sendo produzidas pelos alunos para as mães, a pequena chegou na professora Janaína Silva, de 26 anos, e perguntou como ela poderia mandar uma cartinha para o Papai do céu, explicou a pedagoga à reportagem da 94FM. “A minha mamãe mora no céu e eu queria muito mandar cartinha para ela”, disse a criança.
A professora, que ficou com o coração destruído ao ouvir essas palavras, mesmo não tendo a resposta na hora, disse para a aluna confiar nela. À noite, ela disse que não conseguiu dormir, pensando em como poderia fazer para dar, de certa maneira, conforto para a criança.
Com muita criatividade, a professora teve a ideia em colocar a cartinha dentro de um balão para a Helô soltar, para que chegasse lá no céu, e foi o que fizeram, juntamente com todos os coleguinhas.
Depois, da homenagem, todos aplaudiram e ficaram emocionados. “Algo tão simples, que para ela foi tão especial. Eu não sei nem explicar esse sentimento, mas acho que é de dever cumprido”, disse professora.
Veja o vídeo abaixo:
