Enfermeiros do Evangélico de Dourados devem entrar em greve nesta segunda-feira

  • Dourados Agora
SIEMS afirma que atrasos no pagamento dos salários dos enfermeiros é recorrente e que já tentou todas as vias... (Marcos Pierry)
SIEMS afirma que atrasos no pagamento dos salários dos enfermeiros é recorrente e que já tentou todas as vias... (Marcos Pierry)

Profissionais de enfermagem do Hospital Evangélico em Dourados devem entrar em greve nesta segunda-feira, para protestar contra o atraso nos salários. A SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) marcou uma assembleia para às 9 horas da manhã desta segunda-feira, em frente ao hospital, que vai deliberar sobre a paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato, Láza­­ro Santana, os atrasos no pagamento dos salários dos enfermeiros da unidade médica vêm ocorrendo de forma sistemática e “mês a mês os profissionais têm que se manifestar para receberem os pagamentos”.

O presidente da SIEMS informou que já ingressou ações judiciais cobrando os juros e multas. “Os atrasos são frequentes, já buscamos diálogo com a administração do hospital, realizamos manifestações, participamos de reuniões com o Ministério Público do Trabalho, mas, ainda assim o problema continua. A categoria buscou todas as alternativas, mas diante da postura do hospital só resta a possibilidade da deflagração da greve”, lamentou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.