Escola municipal fica ilhada e alunos precisam andar no meio da enxurrada

O aguaceiro acumulado sem escoamento na rua contrasta com os R$ 11.495.890,81 já pagos pela Prefeitura de Dourados à empresa que terceiriza a limpeza pública

Entorno da escola municipal ficou alagado (Foto: Reprodução)
Entorno da escola municipal ficou alagado (Foto: Reprodução)

A chuvarada que cai sobre Dourados nesta quinta-feira (26) deixou a Escola Municipal Franklin Luiz Azambuja, localizada na região da Vila Cachoeirinha, praticamente ilhada. Com isso, pais e alunos tiveram que transitar pela enxurrada, expostos aos mais variados riscos.

O aguaceiro acumulado sem escoamento na rua contrasta com os R$ 11.495.890,81 já pagos pela administração municipal somente neste ano à empresa contratada para prestação de serviços de limpeza e conservação de vias, logradouros, parques, praças e espaços públicos do município.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume pluviométrico acumulado em apenas 1 hora e 22 minutos totalizou 50.0 milímetros na estação agrometeorológica instalada na sede, região sul de Dourados.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), das 10h de hoje até 10h de sexta-feira (27) o município segue em alerta de perigo potencial de tempestade, com risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

Em vídeo, moradora vizinha à escola registrou o alagamento e fez queixas contra o descaso da gestão municipal. Assista:



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • JOSE

    JOSE

    Só falta a Prefeitura/Semed falar que a escola recebe verba de manutenção para arrumar a enchente. pois é isso que falam quando outras escolas alagam.