Escolas municipais voltam a atender em horário normal, mas greve parcial continua com educadores de Dourados

66% dos professores e servidores administrativos da rede municipal retornaram às atividades normalmente, outros 34% continuam com a paralisação.

  • Karol Chicoski
Até semana passada, as escolas municipais estavam funcionando, porém, com horários reduzidos. --- (Foto: Arquivo/Simted)
Até semana passada, as escolas municipais estavam funcionando, porém, com horários reduzidos. --- (Foto: Arquivo/Simted)

O Simted informou na manhã de hoje (11) à 94FM que as escolas municipais voltaram a atender em horário normal, porém, a greve parcial com os educadores continua, ou seja, 66% dos professores e servidores administrativos retornaram às atividades normalmente, outros 34% continuam com a paralisação. Até semana passada, as escolas municipais estavam funcionando, porém, com horários reduzidos.

A decisão ocorreu após a liminar do desembargador Carlos Eduardo Contar, do Tribunal de Justiça de MS, que determinou 66% dos educadores trabalhando em sala de aula.

Os educadores informam que não teve o cumprimento das leis por parte da administração e não teve nenhuma proposta oficial da Prefeitura. "A categoria aguardou duas solicitações de tempo, por meses, para que a administração efetuasse estudos orçamentários. Porém, durante a negociação com o Simted, nenhuma proposta concreta (com percentuais e/ou datas para cumprimento das leis) foi efetuada pelo Governo Municipal", explicou o sindicato.

Apoio da população

Na semana passada, professores e servidores administrativos da rede municipal realizaram panfletagens em Dourados, esclarecendo à população os problemas enfrentados pela categoria na educação pública.

Conforme o Simted, a população demonstrou apoio com o movimento dos educadores, que estão buscando um acordo com a administração municipal e cumprimento as leis determinadas pela Justiça.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • cleo cardoso

    cleo cardoso

    so robalheira,,, e quem precisa e o que mais sofre. agora vai eu falar que nao vou votar. ai lasca tudo

  • Joacir

    Joacir

    A pior administração que tivemos, todos secretariado perdidos,a secretária de educação nem sabe quantos e com quem é gasto.... isso que é eficiência

  • Iris Vanessa

    Iris Vanessa

    Políticos vereadores, troquem vossos salários pelo os dos professores. Prefeita resolva esse problema, pare de gastar no shopping China.

  • Claudinei C neves

    Claudinei C neves

    Todos de camiseta vermelha, cor que se transformou em símbolo da impunidade no país. A luta não é por direitos é política.

  • Santos

    Santos

    Cargos... gordos cargos...