Escoteiros realizam manutenção em playground infantil na praça do Parque Alvorada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No sábado (24) o Grupo Escoteiro São Jorge, através da Tropa Sênior Phoenix, realizou uma ação de intervenção na praça do Parque Alvorada. Atendendo a pedidos de frequentadores do parque os jovens sêniors se dispuseram a consertar o playground infantil do parque que estava deteriorado devido ao tempo e excesso de uso. O material utilizado foi doado pelo casal Gerson Frantz e Kislene Frantz, que pediram ajuda aos escoteiros para realizarem o serviço. Kislene afirmou que “o parquinho é muito utilizado e a situação das cordas estavam colocando em risco a segurança das crianças, que poderiam cair e se machucar”.  

A praça do Parque Alvorada é muito frequentada pelos moradores do bairro e de diversos outros da cidade, pois possui um parquinho com casinhas, balanços e escorregadores de fibra e piso emborrachado o que atrai muitas crianças diariamente.

Para o escotista Emerson Rodrigues: “ainda há muito o que ser feito na praça, fizemos o que estava ao nosso alcance, contribuindo para melhorar um espaço da comunidade, esperamos que com esta ação outras iniciativas venham a surgir contribuindo para melhorar os espaços públicos, todo cidadão pode colaborar, diretamente ou indiretamente cobrando dos nossos representantes (vereadores e prefeita) ações de manutenção nesses espaços”. A pequena ação foi logo recompensada pelo sorriso das crianças podendo voltar a utilizar o brinquedo que a tempo estava abandonado.

Para os jovens sêniors este tipo de ação colabora com o seu processo de formação voltado à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade sendo esta uma oportunidade de proporcionar aos jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, no intuito de promover a formação do indivíduo que queremos entregar à sociedade.

Participaram da ação os jovens: Kelvin Ryan; Marcos Alovisi; Marcos Rodrigues; Matheus Gomes e Vitor Insabrald. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.