Especialista diz que MS deve ter fim de semana com sol, calor e tempo abafado

Em Dourados, calorão que elevou sensação térmica a 35.7ºC nesta sexta-feira deve continuar mesmo com chuva no domingo

Dourados só deve ter chuva no domingo, segundo o Climatempo (Foto: Reprodução/Aviação Regional de Dourados)
Dourados só deve ter chuva no domingo, segundo o Climatempo (Foto: Reprodução/Aviação Regional de Dourados)

Mato Grosso do Sul deverá ter um fim de semana com muito sol, calor intenso e tempo abafado. A previsão é de Franciane Rodrigues, especialista em meteorologia do Cemtec/Agraer (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (15) pela Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado, a pesquisadora do clima apresentou a previsão do tempo para sábado (16) e domingo (17). "Sol, calor e tempo abafado é a condição do fim de semana em Mato Grosso do Sul", resumiu.

Segundo a especialista em meteorologia "uma massa de ar quente e úmido ajudará a formar nuvens carregada em todas as regiões do estado e são esperadas pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e início da noite". "As temperaturas podem variar em torno de 22 a 35 graus", detalha.

DOURADOS

Para Dourados, conforme o Portal Climatempo, o sábado deve ser quente e sem chuva. As temperaturas devem variar entre 23ºC e 36ºC. Já no domingo há previsão de "sol e aumento de nuvens de manhã" e "pancadas de chuva à tarde e à noite" com 80% de probabilidade de chover 12 milímetros. Os termômetros devem variar 23ºC e 36ºC.        

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, nesta sexta-feira a temperatura mínima em Dourados foi de 22.0ºC às 6h01 e a máxima de 33.8ºC às 13h47. Sem chuva, a umidade relativa do ar variou de 91% (5h07) a 42% (13h00) e a sensação térmica atingiu 35.7ºC às 14h.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.