“Estamos abandonados, falta tudo”, reclamam moradores de Indápolis

“Estamos abandonados, falta tudo”, reclamam moradores de Indápolis

Mais uma vez o descaso da prefeitura de Dourados com os distritos fica evidente. Em visita ao distrito de Indápolis, a reportagem da 94FM pode verificar mais um caso de abandono por parte da prefeitura de Dourados.

Os moradores estão revoltados com a precariedade dos serviços prestados e com a falta de infraestrutura do local. Na praça em frente a igreja católica, o centro social, espaço usado pela comunidade – inclusive para velórios – está com parte do teto desabado. As portas não tem trancas e ficam fechadas com um pedaço de arame. Os banheiros tornaram-se inutilizáveis e o lugar que funciona o correio e outros serviços pode cair a qualquer momento.

Na praça também funciona um posto da Polícia Militar, mas a construção está tão debilitada que os policiais mal usam como base. Os funcionários que cuidam da limpeza e manutenção do lugar criticam o descaso da atual administração. “Estamos esquecidos aqui, tudo está caindo, sem falar os buracos, a sujeira nas ruas e o nosso posto de saúde que falta tudo”, desabafou uma das contratadas que preferiu não se identificar.

Na mesma praça iniciou-se as obras de uma pista de caminhada adquirida através de recursos federais mas, a prefeitura parou a construção antes que ficasse pronta. A pista é estreita e a parte em que funcionária os banheiros está apenas com os tijolos erguidos. Os entulhos estão jogados em vários pontos colocando em risco a segurança de crianças que brincam pelo local.

Reforma

No ano passado o prefeito Murilo Zauith fez uma visita a Indápolis e autorizou a reforma do Centro Social e do ginásio de esportes, mas até o momento as obras não iniciaram.

Na mesma ocasião ele garantiu a implantação de uma academia da Saúde – que também não aconteceu até o momento.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • jessica

    jessica

    que vergonha indapolis

  • Simone

    Simone

    Pois e Valdir, ja , tem uma senhora la q quando morre alguem nao importa se se 1,2,3 hrs da madrugada, batem palma na casa dela e ela tem q sair da cama, e ir arrumar aquela espelunca la, ou pelo menos tentar, ja q o lugar nao ofrecece minima condiçoes de trabalho... agente so fala o q agente sabe. Ok, fica a dica.

  • Jozé

    Jozé

    Nossa, Olhando Isso Parece Ate Que è Muito , Tem 80 % De Asfalto ,Tem Policia Comunitária,Projeto De Construção de Uma Nova Escola, Pista De Caminhada ,Academia da Saude Etc....INTAO, A VILA SÂO PEDRO Nen Existe, COm Mais Ou Menos 2.000 Moradores Nao Tem Si quer Aonde Se Esconder Da Terra, Suas Estradas De Terra Com CRATERAS, Siquer Um Lugar Para Os Moradores Caminhar...#MaisAbandonadoQueINDAPOLIS

  • Lais

    Lais

    Será mesmo o descanso desta gestão? Pelo estado q se encontra este lugar faz tempo q nenhum prefeito olha este lugar. E cadê os nossos deputados? Vereadores? Amigos são na época de eleições,tapinhas nas costas,depois nem te recebem nos seus lugares se trabalho.E o povo e manipulado e hipócrita dizem o que os outros pensam. Na hora de fazer a diferença e na urna.

  • MARCELO

    MARCELO

    Realmente é uma vergonha o que esta acontecendo com nosso Indapolis, esse problema já foi relatado a anos, o vereador Silas foi um que durante sua campanha disse que o Centro Social seria uma prioridade e que seria reformado, isso sem falar do Posto dos Correios, onde as mercadorias não aparecem e tambem são violadas, documentos nao chegam!!! Temos que dar um basta nisso!!!

  • fernando

    fernando

    sr. prefeito cade posto de saúde cade a escola nova cade a reforma da praça cade o recapeamento do centro de indapolis cade a policia cade cade a lombada vc fez ne pra da multa pra recada mas dinheiro aos cofres públicos.

  • Laila

    Laila

    E as escolas? Estão caindo na cabeça de crianças e professores... e a creche que é um direito fundamental da criança e está garantido constitucionalmente? Não há nenhuma preocupação nesse sentido por parte do poder responsável... E ainda tem aquela obra iniciada no Marco da Colônia que não termina nunca... O Distrito de Indápolis realmente está abandonado. Época de eleição aparece candidatos prometendo muitas coisas depois ninguém nem ouve mais falar dos ilustres cidadãos, isto é, até a próxima eleição.... Um caos...

  • andrea

    andrea

    AQUI EM VILA VARGAS NAO TA SENDO DIFERENTE,ACABOU COM A NOSSA PRACA ,PROMETENDO FAZER UMA ACADEMIA E ATE AGORA NADA,SIMPLESMENTE VERGONHOSO...

  • valdir

    valdir

    concordo esta muito feio a coisa so qye tem que começar pelas funcionarias por que elas vao trabalhar e levam os filhos pequenos assim deixando de realizar seu serviço para cuidar das crianças deixam as caixax do correios abertas extraviam correspondencia e tem uma senhora la que naum faz nda ao naum ser ficar sentada entaum precisa de fiscal nessas parte ai para tudo cumprir e acontecer em seus devidos lugares

  • LEANDRO

    LEANDRO

    SE A PREFEITURA NAO CONSEGUE CUIDAR NEM DE DOURADOS IMAGINA ENTAO OS DISTRITOS COMO E O CASO DE INDAPOLIS... E UMA PENA MESMO...

  • Cidadã

    Cidadã

    A esperança de Indápolis era eleger um vereador que a representasse e voltasse a época do Finado Ver. Santinho, onde tínhamos um centro comunitário, ginásio, etc., hoje estamos a míngua, a Av Dom Bosco, por muito tempo principal acesso ao distrito hoje está pior do que muitas estradas de chão batido, posto de saúde está em uma reforma que não vemos andamento, entre outras carências.

  • alguem

    alguem

    falta colocar ai as fotos do posto de saude que foi destruido para reforma e continua destruido sem previsao de entrega