Ex-contador da prefeitura é preso durante operação que investiga fraudes em licitações

Na primeira fase da operação, deflagrada no dia 31 de outubro em Dourados e Campo Grande, quatro pessoas acabaram presas.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Na segunda fase da operação, duas pessoas acabaram presas em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)
Na segunda fase da operação, duas pessoas acabaram presas em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11) em Dourados a segunda fase da Operação Pregão, desencadeada pelo MPE (Ministério Público Estadual) por intermédio do 16º Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, com o apoio do Promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil

Até o momento, foram presas duas pessoas, o ex-contador da Prefeitura de Dourados, Rosenildo da Silva França, e a esposa dele, Andreia Ebrim. A prisão de França ocorre depois que ele recorreu à Justiça para continuar recebendo salário do poder público mesmo após ter sido exonerado em decorrência da Operação Pregão. (Saiba mais sobre o pedido do ex-contator aqui)

Na primeira fase da operação, deflagrada no dia 31 de outubro em Dourados e Campo Grande, quatro pessoas acabaram presas, entre elas, o ex-secretário de Fazenda de Dourados, João Fava Neto e a vereadora Denize Portollan. No mesmo dia, os policiais haviam cumprido mandado de busca e apreensão na casa do acusado, e hoje, ele foi preso.

Leia também:
Alvo da polícia fornecia merendeiras por R$ 1,9 milhão via dispensa de licitação

As investigações têm por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa, composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando a prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal.

O nome da operação “Pregão”, refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

 Matéria editada às 08h55 para informar o nome da mulher presa***


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Dourados Brilha

    Dourados Brilha

    Excelente MPE, só não esqueçam da prefeita, da corja que administra Dourados(tem servidores honesto), não é possível que um servidor publico indicado ao cargo pela prefeita esteja usurpando dinheiro publico e a prefeita não sabe de nada, vereadores da cúpula da mesma todos presos, e a prefeita se fazendo de "katia cega", peloamor né, em 2017 foi + de 720 milhões, 2018 quase 800 milhões e cade o dinheiro? o PAM está destruído, os parques da cidade todos abandonados e as ruas nem se comenta. A atual ADM de Dourados é uma vergonha.

  • cara lisa

    cara lisa

    tem que passar um óleo de peroba na cara desse sujeito,,,,,

  • Santos

    Santos

    Coitadinho só queria receber o salário de 7 MIL.