Ex-secretário que pediu exoneração por trabalho missionário é nomeado assessor

Há pouco mais de três meses, ele colocou cargo à disposição da prefeita para dedicar-se exclusivamente a projetos pessoais e políticos

Ex-secretário de Cultura, Jorge Augusto Ramos Lopes foi nomeado assessor de planejamento (Foto: A. Frota)
Ex-secretário de Cultura, Jorge Augusto Ramos Lopes foi nomeado assessor de planejamento (Foto: A. Frota)

Pouco mais de três meses após pedir exoneração do cargo de secretário municipal de Cultura para dedicar-se exclusivamente a projetos pessoais e políticos, “dando ênfase, principalmente, ao trabalho missionário”, Jorge Augusto Ramos Lopes, conhecido como Peu, volta aos quadros da Prefeitura de Dourados a partir de 1º de novembro, na Funed (Fundação de Esportes). 

Ele é um dos quatro nomeados em cargos de comissão pelo Decreto “P” nº 314 de 29 de outubro de 2019, publicado na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Município. Com isso, começará o próximo mês na condição de Assessor de Planejamento DGA-4, cargo com vencimento bruto de R$ 3.592,21.

Jorge Augusto Ramos Lopes foi o segundo secretário de Cultura da gestão da prefeita Délia Razuk. Ele substituiu Gil de Medeiros Esper, exonerado a pedido em 7 de fevereiro de 2018. A exemplo de seu antecessor, também viria a pedir exoneração, oficializada em 12 de julho deste

Exatamente uma semana antes havia sido definido o comando interino da Cultura para Weslei de Queiroz (hoje titular, após a recente exoneração de Clarindo Cleber Gimenes) em função do período de férias de Peu, o titular, de 8 de julho a 7 de agosto de 2019.

Já no dia seguinte ao início das férias, Jorge Augusto Ramos Lopes anunciou nas redes sociais ter colocado o cargo à disposição da prefeita para dedicar-se exclusivamente a projetos pessoais e políticos, “dando ênfase, principalmente, ao trabalho missionário que já venho executando”.

“Terei ainda, maior tempo para me dedicar ainda mais aos trabalhos sociais e à musica, que é a grande responsável pelo que acontece hoje em minha vida”, detalhou, depois de agradecer a oportunidade que recebeu na administração municipal. 

 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.