Exposição fotográfica de crianças com autismo em Dourados; ‘olhando a vida por outro ângulo’

Dia 13 até o dia 20 deste mês, com os horários de funcionamento de Shopping Avenida Center.

  • Karol Chicoski
Participaram 23 crianças de quatro anos a 16 anos. ((Foto: Divulgação))
Participaram 23 crianças de quatro anos a 16 anos. ((Foto: Divulgação))

O trabalho começou com a iniciativa das mães das crianças da Associação dos Autistas da Grande Dourados, em parceria com a secretaria municipal de saúde e educação de Dourados e a fotógrafa Verônica Kupfer.

As crianças estão sendo fotografadas desde o dia 21 de março. Na abertura do evento, algumas estarão com os pais ou responsáveis. Aberto ao público, com início às 20h00, dia 13 até o dia 20 deste mês, com os horários de funcionamento de Shopping Avenida Center.

As 170 fotos, das 23 crianças, de quatro anos até 16 anos, ficarão expostas para visitação ao público. Os pais das crianças estarão panfletando e orientando sobre autismo durante alguns períodos da exposição. 

‘É maravilhoso trabalhar com crianças autistas, cada uma delas tem em sua particularidade uma pureza e de um jeito muito simples demonstrando o seu carinho’. Comentou Marina, mãe de uma criança autista diagnosticada há 7 meses. ‘Acredito que através do meu trabalho poderia realizar parcerias para sensibilizar mais pessoas quanto ao autismo, por ser enfermeira e mãe de uma criança autista’. Completou. 

'Com as imagens podemos ver o quanto ele pode estar presente em muitas crianças que precisam fazer diagnóstico e estão “sofrendo” com a incompreensão de muitos'. Explicou Marina. 

O objetivo é demonstrar através das imagens o quanto essas crianças têm rotinas terapêuticas, escolares para desenvolver habilidades que lhes faltam, ao mesmo tempo, promovê-las diante de uma sociedade que não conhece o autismo, porque o autismo não tem traços físicos que demonstrem essa deficiência. 

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.