Famílias são despejadas após ordem judicial em Dourados; vídeo
A preocupação das famílias agora é para onde vão. "Nós estamos na rua, não temos nenhum lugar para ir", desabafou a moradora.

Na manhã de hoje (10) a polícia de Dourados está cumprindo uma ordem judicial de despejo contra quatro famílias na Rua Silidônio Verão, no bairro Erondina I. De acordo com Jéssica Pereira da Silva, de 26 anos, moradora do bairro, as famílias estão há 30 anos no local.
O secretário de Habitação, Sérgio Henrique, disse que a prefeitura entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça no início de julho e, segundo ele, as famílias foram avisadas com antecedência sobre a situação. Ainda conforme o secretário, foram feitas propostas para que os moradores saíssem das casas, mas eles não aceitaram nenhum acordo.
Neste momento, pelo menos cinco viaturas da polícia estão no local. Ainda conforme a moradora, muros já foram derrubados por patrola e agora seguem em direção das casas.
Durante o despejo na manhã desta quinta-feira, Jéssica disse à 94FM que os moradores receberam o aviso da prefeitura que teriam que se virar para arrumar outro lugar para ficar, que somente um caminhão estaria disponibilizado para fazer a mudança deles.
A preocupação das famílias agora é para onde vão. "Nós estamos na rua, não temos nenhum lugar para ir", desabafou a moradora.
O secretário disse que no terreno será construído um Centro de Educação Infantil (Ceim).
Vídeo: divulgação/94FM