Fila dupla em escola gera reclamações e deixa condutores irritados em Dourados

Falta empenho da Agetran em coibir tal irregularidade no trânsito, que a cada dia, fica mais confuso.

  • Karina Veríssimo
Fila dupla em escola gera reclamações e deixa condutores irritados em Dourados

Quem tem filhos sabe o quanto é difícil a tarefa de deixá-los na escola. A tarefa pode ser ainda mais complicada e estressante quando todos os pais decidem parar em frente às escolas para deixarem ou buscarem as crianças. Em Dourados a situação não tem sido diferente e tem incomodado muito os motoristas devido ao trânsito, congestionamento e falta de educação de alguns.

A 94FM recebeu fotos de uma leitora que passa por esse transtorno todos os dias e cobrou a fiscalização. “Todos os dias pego minha filha na escola, mas fico indignada com a bagunça que é em horário de saída escolar”, disse Ana Gomes.

De acordo com ela, se todos colaborassem e respeitassem as leis de trânsito, todo o tumulto seria evitado. “Sempre estacionado o carro para pegar minha filha, não paro em filha dupla e muito menos em frente à escola para esperar ela chegar, como muitos fazem”, declarou.

Acontece que não há a presença de agentes de trânsito do município para advertirem ou até mesmo autuarem alguns condutores pelas infrações. Os maus exemplos não são exclusividade dos pais, até vans e microônibus escolares podem ser vistos parando em fila dupla.

Sem a mínima fiscalização por parte da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) tal situação pode ser vista em grande parte das escolas do município, particulares e públicas. “É muito fácil criar leis se não tem ninguém para fiscalizar. Algum aluno, inclusive, pode ser atropelado pela loucura que é”, criticou.

O estacionamento em fila dupla é uma infração grave prevista no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro com penalização de 05 pontos na habilitação e multa no valor de R$ 127,69. 

A 94FM tentou contato com a Agetran, por meio da prefeitura municipal, mas, até o final da reportagem, não obteve resposta.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.