Fogo é colocado em terreno baldio e fumaça incomoda moradores em Dourados
Não chove há 40 dias em Dourados, o que agrava ainda mais a situação.

Um incêndio em um terreno baldio em Dourados causou transtornos aos moradores na manhã de ontem (22). Uma moradora da região do prolongamento da Marcelino Pires, próximo ao Jardim Santa Maria, fez uma publicação no Facebook reclamando da situação. A fumaça chegou a atrapalhar a visibilidade da rua e incomodou muito os moradores. “Fico pensando o que leva uma pessoa acordar tão cedo e pôr fogo? Falta de respeito total”, disse ela.
Após a publicação, outras pessoas se manifestaram indignadas com a situação e relatando acontecimentos semelhantes. “Aqui no Parque I tá cheio de gente sem noção”, comentou uma douradense.

“Tá assim em todo lugar. Ontem foi aqui perto de casa, não dava para sair para fora com uma seca dessas. Povo sem noção, tem que doer no bolso para aprender”, disse outra.
TEMPO SECO
Não chove há 40 dias em Dourados, o que agrava ainda mais a situação, já que as chamas se espalham mais rapidamente e para conter o fogo é ainda mais complicado.
É CRIME
Colocar fogo em lixo e em terreno baldio é crime. As pessoas que forem pegas fazendo isso, podem receber multas que variam de R$ 80 a R$ 500 mil, dependendo do tamanho do local, de acordo com informações do Instituto de Meio Ambiente de Dourados (Imam).
DENÚNCIAS
Denúncias podem ser feitas no telefone 3428-4970.