Força-tarefa cumpre mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em Dourados e Campo Grande
No total, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Dourados e Campo Grande.

O Gaeco deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a operação ‘Flash Back’ na Penitenciária Estadual de Dourados e em presídios de Campo Grande. No total, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
Além de Mato Grosso do Sul, a ação também cumpre mandados nos estados de Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Sergipe. Cerca de mil policiais civis e militares dos oito estados participam da operação.
Foram sete meses de investigação, onde o Ministério Público do Estado de Alagoas atuou em cooperação com os Gaecos dos ministérios públicos dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.
Participam da ação a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Ministério da Justiça, Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), a 17ª Vara Criminal da Capital, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris).
O objetivo da operação é combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens para todo Brasil.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados durante coletiva de imprensa, às 10h, em Maceió (AL).