Fumaça em terreno gera reclamações em bairro de Dourados
O fogo foi colocado em um ecoponto localizado no Parque do Lago I.

A douradense Maria Anselmo fez uma publicação em um grupo de reclamações em uma rede social relatando os transtornos que os moradores passaram após fogo ser colocado em um ecoponto localizado no Parque do Lago I.
De acordo com ela, ontem (19) de manhã os moradores se depararam com muita fumaça do terreno, que se espalhou em todo o bairro. A douradense relatou ainda que essa situação está acabando com a saúde de todos que moram na localidade. Com filhos pequenos, Maria Anselmo explicou que além do cheiro desagradável da fumaça, a sujeira do mato e lixo queimados ficam por dias no local.
“Hoje amanhecemos o dia com essa fumaça em toda nossa região, acabando com nossa saúde! Nossa roupa no varal e o meio ambiente. Alguém precisa mudar isso, pelo amor de Deus. Não podemos mais aceitar”, explicou ela.

É CRIME
Colocar fogo em lixo e em terreno baldio é crime. As pessoas que forem pegas fazendo isso, podem receber multas que variam de R$ 80 a R$ 500 mil, dependendo do tamanho do local, de acordo com informações do Instituto de Meio Ambiente de Dourados (Imam).
DENÚNCIAS
Denúncias podem ser feitas no telefone 3428-4970.
Sem chuva há 22 dias
De acordo a Embrapa Agropecuária Oeste, não chove em Dourados há 11 dias. Até agora, a chuva mensal acumulada na cidade é de 55.2 milímetros.
Saiba mais:Semana em Dourados vai ter manhãs e noites frias
