Funcionários da Ebserh do HU-UFGD reclamam da falta de reajuste salarial e prometem manifestação nesta terça

Um dos motivos do ato que deve ocorrer amanhã é a data-base do reajuste do mês de março, que até o momento não houve avanço nas negociações.

  • Karol Chicoski
O número de servidores que irão participar da greve, caso ocorra, só será analisado amanhã (19) --- foto: divulgação/HU-UFGD
O número de servidores que irão participar da greve, caso ocorra, só será analisado amanhã (19) --- foto: divulgação/HU-UFGD

Os servidores contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que atuam no Hospital Universitário da UFGD vão realizar uma paralisação nesta terça-feira (19). Conforme informações da Unidade de Comunicação Social do HU-UFGD, somente durante a manifestação será decidido se os funcionários vão aderir à greve ou não.

Ainda conforme o HU, um dos motivos do ato que deve ocorrer amanhã é a data-base do reajuste do mês de março, que até o momento não houve avanço nas negociações. A empresa não apresentou nenhuma proposta e falou sobre crise. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul (Sindsep-MS), a categoria busca um acordo coletivo.

O número de servidores que irão participar da greve, caso ocorra, só será analisado nesta terça. Ainda não há essa confirmação. Atualmente, a lei prevê que o movimento deve deixar ao menos 30% dos funcionários em atividade, sendo assim, 70% poderiam participar do movimento.

Matéria editada às 08h30 para correção de informação.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.