Funcionários terceirizados da prefeitura reclamam que ainda não receberam o 13º salário

Segundo os funcionários, a situação de atraso nos salários se arrasta há cerca de quatro meses

  • Alexandre Duarte

Mais uma vez funcionários terceirizados da prefeitura de Dourados se queixam de atrasos nos salários. E novamente a empresa envolvida é a Mega Serv, que tem funcionários atuando em diversos setores da prefeitura, como na assistência social, Casa da Acolhida, rodoviária, entre outros.

Conforme relataram os funcionários, que compareceram à redação da 94 acompanhados do presidente do sindicato dos trabalhadores municipais, Geraldo Sales, eles ainda não receberam o 13º salário, que deveria ter sido quitado até o dia 20 de dezembro.

De acordo com o grupo, o salário referente à dezembro também está atrasado, pois deveria ter sido pago na última segunda-feira, dia 07 de janeiro, que foi o quinto dia útil do mês.

Uma das funcionárias prejudicadas, disse que o grupo não trabalha por hobby e sim por necessidade, desta forma, estão exiguindo apenas o que é de direito. "Eles tratam a gente com o maior desdenho. O prefeito teve natal, e nós não", complementou.

Ainda segundo os funcionários, a situação de atraso nos salários se arrasta há cerca de quatro meses, quando segundo representantes da empresa Mega Serv, a prefeitura deixou de repassar o valor do contrato dentro do prazo estipulado.

No final do mês de novembro, a redação da 94fm foi procurada pelo mesmo grupo de funcionários, que relatavam o mesmo problema. Porém, poucas horas após a publicação da reportagem no site da 94, relatando o fato, os funcionários finalmente receberam os seus salários.