Greve de educadores começará com manifestação na Prefeitura de Dourados

Paralisação por tempo indeterminado foi decidida na manhã de terça-feira, durante assembleia no Simted

Educadores devem fazer nova manifestação na Prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação/Simted)
Educadores devem fazer nova manifestação na Prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação/Simted)

Agendada para ser deflagrada na sexta-feira (17), a greve dos profissionais de educação da rede municipal de ensino terá início com uma manifestação na Prefeitura de Dourados. De acordo com a categoria, além da negociação salarial, há demandas relacionadas ao concurso público, as reposições do ano letivo e a outros problemas administrativos no ensino público do município.

Conforme revelado em primeira mão pela 94FM, a paralisação por tempo indeterminado foi aprovada por maioria dos trabalhadores presentes à assembleia realizada na manhã de ontem (14) no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados). “Após tentativas de negociação com o governo municipal, magistério e administrativo não tiveram as reivindicações da categoria atendidas”, justificou a entidade sindical.

A categoria alega cobrar da Prefeitura de Dourados “o cumprimento do Piso Municipal dos anos de 2017 e 2018, com reposições de 7,64% e 6,81% respectivamente”. “A categoria deliberou que os administrativos da educação também sejam contemplados com os mesmos percentuais do magistério”, detalha.

“Todo o funcionalismo municipal teve reajuste de 2,68% no mês de junho. Para atingir o índice da reposição do Piso Municipal de 2018, seria necessária uma reposição de 4,13%. No dia 18 de junho, os secretários municipais de Educação e Governo encaminharam ofício ao SIMTED informando que o valor seria pago ao magistério na folha de julho, compromisso que não foi cumprido até o momento”, pontuam os educadores.

Ainda de acordo com o Simted, “mesmo com a proposta do governo municipal, a categoria manteve uma contraproposta de reposição de 4,13% também para o administrativo e que a prefeitura oficializasse uma previsão para cumprimento do Piso de 2017”, mas não tiveram a contraproposta atendida e não houve avanços nas negociações com o governo municipal.

A Prefeitura de Dourados ainda não divulgou manifestação oficial sobre a greve dos educadores.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jucirey Simões

    Jucirey Simões

    Senhor Fernando Bernardi...o senhor tem que ser agradecido mesmo, pois foi por meio de um servidor público, no caso educadores que o senhor conseguiu escrever seu comentário...

  • Fernando Bernardi

    Fernando Bernardi

    Obrigado educadores pela contribuição preciosa à sociedade, além das regalias de todo servidor público ainda se acham no direito de prejudicar a sociedade.

  • Marcos

    Marcos

    È uma vergonha os juizes do ministerio que dizem serem justo aumentam o proprio salario em mais de 5000 reias...enquanto os professores que sao a base de tudo tem que ir as ruas brigar por 100 reias...e o povo brasileiro que aumento 10 reais o salario...È uma vergonha e da uma revolta imensa em saber que ate os juizes querem tirar uma casquinha de tudo o que acontece no Brasil