Greve dos Correios completa uma semana em Dourados
Em Mato Grosso do Sul, já são 42 municípios que aderiram ao movimento.

Hoje (26) completa sete dias que os funcionários dos Correios de Dourados decidiram aderir à greve, devido à falta da reposição salarial, falta de funcionários, além da redução de benefícios. O movimento teve início na terça-feira da semana passada, dia 19.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Dourados, Adriano Teles, disse à 94FM que 70% dos serviços estão sendo afetados no município, como a entrega de postagem e o recebimento de correspondências. Ainda conforme Adriano, em Dourados, o número de funcionários está com 25 a 30% a menos do que deveria.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), a greve dos funcionários dos Correios está mantida em 24 estados. Em Mato Grosso do Sul, já são 42 municípios que aderiram ao movimento.
A paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Santos), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (MG, Juiz de Fora e Uberaba), Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (RS e Santa Maria), Rondônia, Roraima, Sergipe e Santa Catarina.
Conforme o Sintect-MS, desde os primeiros dias de negociações, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) apresentou somente exclusões de cláusulas importantes para o acordo com os trabalhadores. Na tarde de hoje será realizada mais uma assembleia para discutir sobre o assunto.