Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados salva vidas há 43 anos
Atualmente, o 2º GBM tem 75 militares a serviço, comandados pelo tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho

Inaugurado no dia 8 de novembro de 1976, o 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Dourados celebra nesta sexta-feira (8) o aniversário de 43 anos. Nessas mais de quatro décadas, tem atuado na prevenção e combate a incêndios urbanos e florestais, resgates de pessoas e animais, proteção ao patrimônio, salvamentos diversos, mergulhos de resgates, e palestras, entre outros serviços prestados à sociedade.
Em publicação nas redes sociais, revela que na inauguração, sob o comando do então 1º Tenente PM Jonas Paes da Silva, dispunha de um efetivo de 41 militares, com frota composta por três viaturas, uma para combate a incêndios, uma de salvamento e outra administrativa.
Atualmente, o 2º GBM tem 75 militares a serviço, comandados pelo tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho.
Além da base localizada na Avenida Presidente Vargas, tem subunidades operacionais, uma para atendimento exclusivo ao Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e outra na região leste de Dourados.
A frota atual tem 16 viaturas, duas para a incêndios, quatro de salvamentos, quatro de resgates e atendimentos pré-hospitalares, três motocicletas (MOBs), um ATP (ônibus) e duas administrativas.
Toda essa estrutura é destinada a atender, além de Dourados, os municípios de Itaporã, Douradina, Laguna Carapã, bem como seus distritos.