Homem agradece PM após ser salvo de linchamento ao ajudar jovem atropelada
Militares resgataram motociclista que havia sido cercado e agredido por índios na Perimetral Norte, em Dourados

Salvo por uma equipe da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) quando seria linchado em Dourados, Leonardo Freire Marques, de 24 anos, foi pessoalmente à base da corporação para agradecer os policiais que fizeram seu resgate. Na tarde de sábado (12), ele foi cercado e agredido por grupo de índios quando tentava socorrer uma jovem de 12 anos que atropelou na Perimetral Norte.
Na manhã desta quinta-feira (17), ele reencontrou os militares que conseguiram libertá-lo dos agressores. Detalhada pela assessoria de comunicação social do 3º BPM, a ocorrência relata que o rapaz seguia pela via quando acabou atingindo a adolescente que estava de bicicleta. Ao parar sua moto para auxiliar a menina e acionar o socorro, ele foi cercado por um grupo de índios chamados pela mãe da vítima, que começou a gritar e a chamar grupo que estava ali próximo.

Segundo a PM, ao menos 20 pessoas se aproximaram do motociclista com pedaços de madeira, flechas e facas e passaram a agredi-lo, iniciando um processo de linchamento. Ele ainda conseguiu acionar a Polícia Militar, que rapidamente enviou uma equipe da Força Tática ao local.
Resgatado pelos policiais, o motociclista foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimento médico. No local do acidente os militares recolheram o material usado pelos indígenas para agredir o jovem, como pedaços de madeira, uma fecha, uma barra de ferro e três facões. Não há informações sobre a jovem vítima do atropelamento.
Veja o vídeo da visita do jovem ao 3º BPM para agradecer o socorro:
*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.