Homem se apresenta e confessa ter matado mulher em Dourados

Homem disse que agiu para se defender de um ataque da vítima

  • douradosagora

Se apresentou ontem às autoridades do 1° Distrito Policial de Dourados, um homem de 59 anos que confessou ter matado a operadora de telemarketing Márcia Denise da Silva Ferreira, de 49 anos. Ele estava acompanhado de dois advogados. O crime ocorreu na noite de domingo, no Jardim Novo Horizonte, em frente à casa da vítima, na Rua Lauro Moraes de Matos.

O homem é ex-marido dela e os dois ainda estavam em processo de separação, já que o relacionamento entre eles havia terminado há cerca de 40 dias. Ele disse que na noite de domingo, encontrou Márcia em uma casa de shows da cidade e foi convidado para ir até a casa dela. Cada um foi em seu carro, e como ele já sabia onde era, acabou chegando primeiro.

O acusado continuou sua versão dizendo que estacionou a alguns metros da residência. Instantes depois a vítima chegou, estacionou o carro na garagem, e tentou o atacar com uma faca. Como estava armado, ele reagiu atirando diversas vezes. Segundo peritos, Márcia foi atingida quatro vezes, sendo duas no peito e duas nas costas.

Em seguida o autor fugiu, tomando rumo ignorado. Antes encerrar seu depoimento, o homem ainda afirmou que vinha sofrendo frequentes ameaças por parte da mulher. A polícia contesta as declarações, já que o corpo da operadora foi encontrado apenas com o cadeado do portão na mão, sem nenhuma faca. O homicida vai responder pelo crime em liberdade.