Hospital de Cirurgias eletivas será reativado em 60 dias

Governador Reinaldo Azambuja garantiu ao vereador Marçal Filho que Hospital de cirurgias será reativado em 60 dias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fechado para reforma desde o final do ano passado, o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados será reativado em 60 dias. A garantia foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja ao vereador Marçal Filho (PSDB). Com a reabertura serão realizadas por mês entre 200 a 300 cirurgias eletivas - procedimentos que não exigem urgência.

Durante encontro com o governador em Campo Grande, Marçal falou sobre os problemas enfrentados pela saúde pública em Dourados e pediu apoio para melhorar os serviços à população. O Hospital de Cirurgias, que funciona no antigo Hospital São Luiz, localizado na rua Coronel Ponciano, cruzamento com a Weimar Torres, conta com 40 leitos e quatro unidades de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Reinaldo afirmou a Marçal que a unidade manterá a proposta inicial, de ser um polo de apoio para os municípios enquanto não estiver concluído o Hospital Regional de Dourados. Por não ser cirurgias de urgência, muitos pacientes aguardam há anos na fila de espera por diferentes procedimentos. O governador informou que o Governo do Estado não medirá esforços em levar a saúde ao município, para atender Dourados e toda região.

Governador garantiu ao vereador Marçal que serão feitas até 300 cirurgias por mês (Foto: Divulgação)
Governador garantiu ao vereador Marçal que serão feitas até 300 cirurgias por mês (Foto: Divulgação)

Além de receber a garantia sobre a volta de cirurgia eletiva, Marçal, que vem falando há muito tempo sobre a situação precária das rodovias estaduais, como na região da Vila Formosa, Macaúba, Douradina e Panambi, questionou Reinaldo sobre quando os reparos serão realizados.

O governador garantiu que em breve será feito um trabalho de recapeamento. E afirmou também que será realizado recapeamento nas principais avenidas de Dourados - Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves e finalização da Hayel Bon Faker, com obras iniciadas no começo do ano.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rogerio

    Rogerio

    Moro aqui nas proximidades ,e na verdade esse hospital não passa de mais um elefante branco ,esse governo pensa que somos bobos ele inaugurou e nem funcionou direito e ja fechou ,e como ano que vem é ano de eleição começa a iludir o povo de novo ,abre o olho gente esse governo tambem esta envolvido em corrupção com a jbs .