Imagens das ruas de Dourados já estão no Google Street View

Imagens da maioria das ruas da cidade foram captadas ano passado por dois veículos equipados com câmeras especiais

Já estão disponíveis no Google Maps ou Google Earth as imagens da maioria das ruas de Dourados pelo sistema Street View. As imagens foram captadas em meados do ano passado nas principais ruas da cidade por dois veículos equipados com câmeras especiais.

A primeira cidade do Estado a ter as imagens liberadas foi Campo Grande, em agosto de 2012. Agora Dourados e outras cidades começam a ter as imagens liberadas.

A Google disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360 graus na horizontal e 290 graus na vertical. Agora Dourados faz parte desse grupo de cidades.

Para garantir a privacidade, a empresa “desfoca” o rosto das pessoas e placas dos veículos que aparecem nas imagens disponibilizadas.

O Street View chegou ao Brasil há três anos, primeiro nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O Google Street View pode ser visto também em smartphones com navegador completo, contendo sistemas como BlackBerry, Android , IOS e iPhone.

Para navegar basta clicar no ícone de uma pessoa de cor laranja que fica no canto esquerdo superior da tela e arrastá-lo para a rua que a pessoa deseja ver. A partir daí é só ir arrastando a imagem com o mouse na direção que se pretende olhar.