Integrantes do MSTB invadem Usina São Fernando em Dourados

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) estão no local.

  • Karol Chicoski
Integrantes do MSTB invadem Usina São Fernando em Dourados

Hoje (6), por volta das 05h, os integrantes do Movimento dos Sem Teto do Brasil (MSTB) invadiram o pátio da Usina São Fernando em Dourados. O ato está relacionado pela reforma agrária.

De acordo com informações de Douglas Elias, líder do Movimento Agrário Rural Campo e Cidade, cerca de 200 pessoas estão no local.

Até o momento o ato está sendo pacífico, porém, agora, a preocupação é para que os integrantes não vão para a área dos produtos inflamáveis, caso invadam, os policiais podem agir de forma preventiva.

Foi enviado um mandado para Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para resolver da melhor forma possível para as pessoas que estão no local e para a usina, segundo informações dos policiais. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal  (PRF), Polícia Militar (PM) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) estão no local.  

A Usina São Fernando é propriedade dos filhos de José Carlos Bumlai, preso por envolvimento em escândalos de corrupção no país, encontra-se em grave crise financeiraO pecuarista José Carlos Bumlai foi condenado na Operação Lava Jato a nove anos e 10 meses de prisão  em um processo da 21ª fase por crimes como gestão fraudulenta e corrupção passiva.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.