Jardim Novo Horizonte tem atoleiro onde asfalto é promessa desde 2010

Rua onde caminhão ficou atolado no domingo teve pequeno trecho asfaltado em ano de eleições (Reprodução/Facebook)
Rua onde caminhão ficou atolado no domingo teve pequeno trecho asfaltado em ano de eleições (Reprodução/Facebook)

Publicadas no início desta semana pela 94 FM, as fotos de um caminhão atolado em meio ao lamaçal na Rua Ignácia Mattos Brandão, no Jardim Novo Horizonte, não retratam apenas um problema momentâneo enfrentado pelos douradenses que ali residem. O atoleiro divulgado no Facebook junto ao desabafo de moradores da localidade foi formado onde o asfalto não chega, mesmo após promessas pré-eleitorais feitas ainda em 2010.

Como já noticiado pela 94 FM, a moradora Rosangela Freitas divulgou no domingo (29), no Grupo Reclame Aqui, no Facebook, imagens de um caminhão preso ao atoleiro da Rua Ignácia Mattos Brandão. Essa via, no entanto, começou a ser asfaltada em agosto de 2010, conforme divulgado por um deputado federal de Dourados pouco antes das eleições daquele ano.

Há mais de cinco anos o parlamentar anunciou com alarde que haviam iniciado “os serviços de pavimentação asfáltica no Jardim Novo Horizonte”. Na ocasião, informou que a frente em execução beneficiaria “trechos das ruas, Márcio Paiva (antiga Projetada I), Ananias Artman Rolim, Ernestina Ferreira dos Santos, Ignácio de Mattos Brandão, Abílio de Mattos Pedroso”.

Embora o anúncio tenha sido feito às vésperas de uma eleição na qual o deputado conseguiu ser reeleito, a promessa não foi plenamente cumprida. Isso fica claro com a recente divulgação das fotos do atoleiro formado numa das ruas mencionadas pelo parlamentar. Ocorre que os R$ 2.471.099,09 viabilizados pelo deputado em questão (somados à contrapartida de R$ 408.152,98 do governo estadual na época) garantiram apenas trechos de asfalto.

O asfalto de fato chegou, mas para poucos. Na ânsia de conquistar o maior número possível de votos, os agentes públicos espalharam a pavimentação asfáltica por diversos bairros, mas contemplaram apenas pequenos trechos dessas vias. É o que acontece com a Rua Ignácia Mattos Brandão, no Jardim Novo Horizonte.

Nessa via, o asfalto chegou de forma limitada. Em imagens captadas pelo Google Street View em junho de 2012, já era possível ver que moradores questionavam as autoridades sobre os motivos da pavimentação ter sido limitada a poucos quarteirões. É o que mostra a imagem abaixo, obtida no outro extremo de onde o caminhão atolou no domingo passado.

Agora, mais de cinco anos após o início das prometidas obras de asfalto, quem reside na Rua Ignácia Mattos Brandão, no Jardim Novo Horizonte, questiona a Prefeitura de Dourados sobre o destino dado aos impostos que paga. “Pagamos impostos por algo que não temos. Infelizmente, Dourados está jogado às traças, não progride, a nossa cidade está perdida no tempo com a atual administração”, desabafou a moradora que divulgou as fotos do atoleiro.

Google Street View
Trecho que virou atoleiro domingo passado foi deixado fora da pavimentação feita em 2010

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.