Jogos do Brasil na Copa alteram horário de atendimento no comércio de Dourados

Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Dourados informou que empresariado definiu mudanças válidas, a princípio, somente para os três jogos da fase de grupos da competição

Sindicato informou alteração de horário de expediente no comércio de Dourados durante a Copa do Mundo (Foto: Eliel Oliveira)
Sindicato informou alteração de horário de expediente no comércio de Dourados durante a Copa do Mundo (Foto: Eliel Oliveira)

O comércio de Dourados terá mudanças nos horários de atendimentos em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo da Rússia. Válidas, a princípio, somente para a primeira fase da competição, as alterações são fruto de reunião realizada dia 28 de maio no Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Dourados). Contudo, segundo o presidente da entidade, Valter Castro, a decisão de aderir ou não a esse expediente é particular de cada empresário.

Leia também:
-Copa do Mundo altera expediente no Judiciário de Mato Grosso do Sul

De acordo com a entidade sindical, empresários da classe patronal decidiram que no próximo domingo, dia 17, o comércio da área central não abrirá. Nesta data o Brasil estreia na Copa, em jogo contra a Suíça, agendado para às 14h, no horário de Mato Grosso do Sul.

No dia 22 de junho, uma sexta-feira, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica às 8h (também no horário estadual), o comércio de Dourados abrirá das 12h às 20h. “Ficou acordado o horário estendido até às 20h devido a festividade (Festa Junina) que haverá na Praça Antônio João, promovido pela Prefeitura Municipal de Dourados”, detalha o Sindicom.

Já no dia 27 de junho, quarta-feira, as lojas centrais da cidade terão expediente somente das 8h às 13h30. Isso porque a equipe brasileira fará seu último jogo da fase de grupos, contra a Sérvia, às 14h.

Contudo, o presidente do Sindicom, Valter Castro, pontuou que a decisão sobre manter o atendimento no horário dos jogos, cabe a cada estabelecimento comercial.

“Inicialmente nos reunimos para tratarmos dos três primeiros jogos, e vamos esperar o resultado, se o Brasil tiver a felicidade de passar para as oitavas de finais, nós vamos obedecer ao mesmo critérios, e faremos uma nova reunião para a decisão dos horários”, explicou o líder sindical

CRITÉRIO PRÓPRIO

Também hoje, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) divulgou comunicado, no qual “orienta os comerciantes do município que a abertura dos estabelecimentos durante os jogos do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo é facultativa, ou seja, fica a critério de cada empresário escolher a forma que melhor se adequar às atividades de sua empresa”.

“Salientamos que o sentimento de patriotismo nos faz torcer em conjunto pela vitória da camisa verde e amarela. Diante disso, acreditamos que essa pode ser uma excelente oportunidade de promover ações de integração entre os colaboradores e gestores das empresas”, declarou a entidade, que vai manter seu atendimento ao público com portas abertas, mas disponibilizará um espaço “para que os colaboradores e mais pessoas que se sentirem à vontade, assistam juntos às partidas num momento de integração”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.