Jovem de 17 anos aguarda há 10 dias no HV retirada de duas balas alojadas em seu corpo

Uma das balas está alojada próxima a coluna

No dia 20 de janeiro, em Naviraí, o jovem Izac de Brito, de 17 anos, foi baleado na saída de um encontro de som. Segundo informações da polícia, ele foi confundido com outro rapaz e atingido com dois tiros, um na coxa e outro na nuca.

Após ser socorrido pelo corpo de bombeiro o jovem foi levado para a Santa Casa de Naviraí, mas devido a gravidade dos ferimentos, já que uma das balas se alojou na coluna, próximo a medula, ele foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. Porém, já se passaram mais de 10 dias e jovem continua com duas balas no corpo.

Conforme explicou a família, quando deu entrada no hospital o jovem conversava, conhecia as pessoas, estava em sua plena consciência. Porém, com o passar dos dias, permanecido no corredor do hospital e fragilizado com os ferimentos, Izac acabou adquirindo diversas infecções hospitalares, que o levaram ao estado de coma.

Hoje ele se encontra entubado, em uma enfermaria convencional. Os médicos disseram à família que o caso é gravíssimo e ele precisa de uma UTI urgentemente, mas até o momento, não encontraram vaga em nenhum dos hospitais públicos da cidade.

Veja a entrevista da família