Jovem de 21 anos é o primeiro caso de coronavírus em Dourados

  • Redação 94 FM
Barracas em frente a UPA fazem o diagnóstico de pacientes com coronavírus - Foto: Divulgação
Barracas em frente a UPA fazem o diagnóstico de pacientes com coronavírus - Foto: Divulgação

Um jovem de 21 anos de idade é o primeiro caso de coronavírus em Dourados. A confirmação foi feita pela Vigilância epidemiológica do município.

Conforme documento assinado por Devanildo de Souza Santos, gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a confirmação foi recebida na noite de ontem (27) ao receber o primeiro laudo com resultado positivo para COVID-19 do Laboratório Central (LACEN) em Campo Grande.

O jovem teve contato com uma pessoa da Capital com caso positivo. Ainda conforme o documento, o rapaz se encontra bem e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas.

O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para Influenza e outros vírus respiratórios, onde são coletadas cinco amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA para o LACEN.

Investigação

Conforme noticiado pela 94 FM, uma mulher de 66 anos está internada no Hospital da Cassems em estado grave. Ela está com coronavírus, no entanto, veio da cidade de Batayporã.

Último boletim divulgado nesta sexta-feira (27) mostra que já são 45 casos notificados em Dourados, sendo 33 de residentes no município e 12 residentes em municípios da região.

Os casos suspeitos para douradenses são 12, e dois para moradores de outras cidades. Vinte e cinco casos foram descartados e cinco excluídos. Não houve também nenhum óbito pela doença em Dourados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • CARLOS PATRIOTA

    CARLOS PATRIOTA

    Ao falarmos de vidas devemos tomar muito cuidado, todos interessados que faça sua pesquisa ou leia um pouco e procure isso em fontes confiais...
    É lamentável pessoas apoiando um chefe de estado o ''presidente '' em tomar uma atitude insana, incompetente,inapropriada e dolosa.
    Muito fácil pedir para abrir o comercio e ter seu atendimento particular, enquanto muito vão depender do SUS, um sistema já precário ! Se houver um caos dependendo das medidas tomadas ...serão vidas, sonhos , amigos , familiares , avós e netos que irão ....
    Essas pessoas merecem isso ?

    Quanto desamor em seus corações ! Depois quer pegar um bíblia e ir pra igreja aos domingos '' ou dizerem sou bolsonaro , vão morrer de fome ! todos os países parou e o seu presidente fala em colapso economico...

    Vocês que apoiam isso , amam um cara comum e qualquer e defendem isso memos contrariando estudos e analise de cientista, medicos , Orás quanto desamor ...

    Empressarios donos de mercados e farmácia apenas aumentando preço de produtos de forma exorbitantes ....Quanto Desamor !!! Mais empatia... está faltando bondade ... acredito que o amor ja se esfriou á tempos senhor !!!

  • Jose

    Jose

    Boa tarde pesssoal de dourados vamos deixar esse tal de covid 19 pra quem entende dele as autoridades vamos fazer nossa parte para de mimimi vamos trabalhar e ganhar pao de cada dia nos fica atras dessse bicho ai so vamos achar pra cabeça ok

  • marcos

    marcos

    Cade os comerciantes que estavam fazendo carreata para abrir o comercio, ontem diziam que nao havia motivo de preocupacao pois Dourados nao tinha nenhum caso e agora, se a PREFEITA autorizar a abertura do COMERCIO vai ser RESPONSAVEL por todas as MORTES pelo COVID-19 agora os casos vao subir muito na cidade