Jovem de 21 anos é presa após fazer aborto no local de trabalho em Dourados

Ao ser constatado o aborto, a polícia foi acionada e a mulher encaminhada ao HU, onde permanece sob escolta.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka

Uma jovem de 21 anos, moradora no Canaã IV, está sob escolta da Polícia Militar no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados depois de provocar aborto na manhã de ontem (17). Ela foi internada logo depois de passar mal e entrar em trabalho de parto.

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, a mulher, que ainda não teve o nome divulgado, tomou remédio abortivo no local de trabalho, um salão de beleza e, depois de um tempo, começou a passar mal e entrou em trabalho de parto. Mais tarde, duas pessoas chegaram no local, viram a situação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando o socorro chegou, o bebê, do sexo masculino, já estava sem vida.  

Ao ser constatado o aborto, a polícia foi acionada e a mulher encaminhada ao HU, onde permanece sob escolta. Após receber alta, ela será encaminhada à delegacia. A jovem deve ser autuada em flagrante por homicídio.

Em contato com o HU, a assessoria informou que não pode informar mais detalhes sobre a paciente.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Fábio Araujo Gomes

    Fábio Araujo Gomes

    Por isso é fundamental a Legalização do Aborto no país.

  • Cristina gavilan

    Cristina gavilan

    Gente, toma remédio para não ter filho, ao invés de tomar remédio para homicídio.

  • Luis

    Luis

    As pessoas não sabem,muito menos o Estado divulga a possibilidade de entrega do bebê assim que nasce e, sem configurar crime. Mas os hospitais, postos de saúde não dão este tipo de informação.

  • Léia

    Léia

    Nossa perdi meu bebê semana passada só Deus sabe a dor que é e essa mulher teve a coragem de fazer isso q Deus tenha misericórdia dessa criatura e q esse anjinho q nao teve culpa de nada esteja nos braços do pai #triste #lamentavel

  • Ledineia da Silva neres

    Ledineia da Silva neres

    Nossa não podemos julgar tem q analisar ouvir oque ela diz sobre o aborto muito triste é uma vida tirada 😣

  • Alexandra Santos Pinheiro

    Alexandra Santos Pinheiro

    Fico vendo estes comentários e imagino o quanto estamos com o discurso pronto para acusar. Eu teria mais perguntas do que pedras para atirar:
    1. Onde está a responsabilização sobre o pai deste feto e de tantos outros que simplesmente dão às costas? O aborto paternal nunca será criminalizado?
    2. Quais as angustias e dores que levou esta jovem a optar por isto?
    3. Uma jovem brasileira com recurso vai até outro país, aborta, e volta para os braços moralista da sociedade elitista brasileira. As pobres respondem por homicídio... Não há uma incorrência aí?
    Como cristã, tento imitar Jesus, que acolheu Maria Madalena, a Saramitana, a adultera... se pudessemos questionar ao invés de atirar pedras, poderíamos encontrar alternativas para minimizar as dores que assolam as vidas humanas.

  • Marisa Corrêa Penteado Leal

    Marisa Corrêa Penteado Leal

    O mais triste de toda essa história...é que de certo, ela deve ter feito sozinha neh...cadê o cara escroto que colocou o filho nela? Vocês acham que, se ele tivesse dado assistência....atenção....ela teria feito isso? Mas, o mais fácil é julgar sem procedência....que feia as pessoas que hoje ocupam nossa sociedade....só a mulher deve ser julgada e condenada....esta passando da hora de mudar isso....o homem tem tanta se não for maior....a culpa disso tudo....e o mais triste é ver outras mulheres fazendo um julgamento frio e desumano....indignada!

  • Edson

    Edson

    Lamentável

  • Olir

    Olir

    Resolve o que prender a mulher?????

  • Patricia Olarin

    Patricia Olarin

    Sou a favor da descriminalização do aborto e a favor da liberdade e humanização das mulheres. A favor do reconhecimento da potência e capacidade feminina na condução e decisão de suas vidas e corpos. Penso sempre no desespero e desamparo enfrentados por mulheres em todo o país, todos os dias, quando decidem abortar e não têm segurança para tal. Sou a favor da assistência física, psíquica, social e emocional de mulheres nestas condições. Penso e desejo que a construção e debate sobre este tema devem ter em seu cerne a palavra e o desejo feminino. E, jamais, o julgamento e moralismo dos homens. Pela vida das mulheres!” – Thaís Alves – Psicóloga, Especialista em Saúde Mental.

  • Paula Torres

    Paula Torres

    “Eu defendo que aborto não é crime e que deve ser legalizado. Precisa sair do código penal e ser tratado como decisão de foro íntimo das mulheres. Nós mulheres sabemos o peso e responsabilidade de colocar uma criança no mundo, por isso quando uma gravidez indesejada se instala a primeira coisa que fazemos é decidir se queremos e podemos ter filho naquele momento. Nos debatemos eticamente com esta decisão e quando decidimos por abortar a gestação é porque pensamos muito e avaliamos bem as circunstâncias. Não podemos ser castigadas, punidas, presas por esta decisão, porque é uma decisão responsável. Ao mesmo tempo, o aborto deve ser legalizado, para que cada mulher que precisar abortar tenha condições de fazê-lo ao início da gestação e em condições seguras. Um aborto até 12 semanas é mais simples que uma cesárea. Não tem porque se ter mortes ou sequelas por isso.” – Silvia Camurça é socióloga e educadora, integra a equipe do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.

  • Jonathan

    Jonathan

    Julgar as pessas assim sem saber da missa um terço é muito fácil.
    Bem a cara do País...muita hipocresia.

  • Vin

    Vin

    Certa a mulher! Infelizmente não fez o aborto do jeito mais seguro. Enfim, cada um cuida da sua vida não é? Não é vocês que vão pagar o "pecado" dela muito menos a igreja e aliás, toda mulher sabe, anticoncepcional falha né mores.
    Bjs

  • Cristiane

    Cristiane

    E o pai???? Vai ser preso também????

  • Thainara

    Thainara

    O HU divulga mais informações por favos meu querido! Queremos a cara dessa verme estampada em todos os jornais da cidade
    E que façam justiça, pq o que mais tem aparecendo nos noticiários são esses tipos de materiais, então por favor colaborem com a sociedade Douradense e divulguem

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Quanta maldade meus Deus!!!! É só doar!!! Esse bebezinho é um ser inofensivo ele não tinha culpa de nada!!! Porque tanta maldade?

  • Ney Deodato

    Ney Deodato

    NA HORA DE VIRAR O ZOINHO É TUDO FESTA. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSA CRIMINOSA.

  • Joana

    Joana

    Meu Deus! Quantas pessoas querendo filho, tão simples, dá pra adoção, e duvido que a família iria rejeitar um anjo, agora vai ter que conviver com a derrota de ter matado o próprio filho, ainda bem que o inferno é aqui e vai ter que pagar os pecados antes de morrer.

  • Maria das Dores

    Maria das Dores

    Meus Deus tanta informaçao que esse povo tem, mesmo assim comete um erro atras do outro.