Juiz mantém preso motorista que atingiu e matou guarda municipal em Dourados

Homem passou por audiência de custódia nesta segunda-feira, após ser preso em flagrante na noite de domingo

  • André Bento e Sidnei Bronka
A vítima morreu antes mesmo da chegada do socorro (Foto: Sidnei Bronka)
A vítima morreu antes mesmo da chegada do socorro (Foto: Sidnei Bronka)

O juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados decidiu manter preso Cláudio Garcia Lopes, de 36 anos. Nesta segunda-feira (1), ele passou por audiência de custódia após ser preso em flagrante pelo acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem e que resultou na morte do guarda municipal Cleber Alfonso de Souza, 42 anos. 

No Fórum, o Ministério Público opinou oralmente pela conversão do flagrante em preventiva, enquanto a defesa requereu a liberdade provisória. Mas o magistrado decidiu manter a prisão cautelar pelos fundamentos expendidos em decisão anterior.

O acidente fatal ocorreu por volta das 21h45 de domingo (31). Guarda municipal há 21 anos, Souza estava chegando no posto para assumir o serviço com sua moto Honda Biz, pela Via Parque, quando o motorista Cláudio Garcia Lopes, que estava com uma Pick-up Ford Courier, com placas de São Paulo, invadiu a pista do guarda e bateu de frente com a motocicleta que ele estava. Com o impacto, a moto foi parar embaixo do veículo.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a vítima já estava morta. O teste do bafômetro apontou que o motorista da Pick-up estava embriagado e foi decretada a prisão no ato. Os policiais informaram que o exame constatou 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Claudia

    Claudia

    Eita PALMEIRAS, se fosse filho de bacana em uma camionete, nem divulgado seria e se a família do acidentado fosse reclamar com certeza ainda levaria um processo do JUIZ!!! LEI PARA TODOS AONDE????

  • palmeiras

    palmeiras

    estou a favor desse juiz tem que manter preso, mas se fosse um filho de papai em um camionetona esse mesmo juiz pipocava e soltava. entao a lei e para todos como aconteceu filho de papai matou enocente na monte castelo e o que aconteceu nada erao filho de figuroes da cidade .

  • Indignada

    Indignada

    Se dirigir NÃO BEBA e se dirigir NÃO utilizar o celular!!!! Se você se ferrasse sozinho tudo bem, mas sempre quem sai perdendo é o cidadão de bem que não tem nada haver com sua falta de responsabilidade!!! Se você não ama a sua vida não prejudique a do próximo !!! PRA QUE CORRER ? PRA QUE SE ACHAR MELHOR QUE O OUTRO QUE ESTA NA PREFERENCIAL? NA PLACA DE PARE PRA QUE INVADIR E ENTRAR NA METADE DA RUA ATRAPALHANDO O OUTRO QUE ESTA VINDO CERTINHO EM SUA MÃO? SAI MAIS CEDO DE CASA CARA, NÃO DEIXE PRA SAIR EM CIMA DA HORA E QUERER SER O DONO DA RUA!!! PUXA VIDA!!! TEM HORAS QUE DA VONTADE DE DESCER DO CARRO DE DAR NA CARA DE ALGUNS, POIS NÃO TEM RESPEITO!!! QUE REVOLTA!!! SEMPRE A MESMA COISA QUANDO É QUE O HUMANO VAI VIRAR GENTE???

  • Assumiu o resultado MORTE

    Assumiu o resultado MORTE

    INFELIZMENTE NÃO O QUE SE COMEMORAR NESSE FATO.
    Mas o JUIZ está de PARABÉNS ao conduzir um veículo sem CNH e embriagado ele assumiu o risco de causar um acidente com vítima FATAL.
    Enquanto não for endurecida as penas para este tipo de ocorrencia.
    Tipo 30 anos fechados direto, sem saidinhas, progressão de pena e regime aberto, prisão domiciliar.
    O camarada vai pensar 1000 vezes antes de sair dirigindo.
    DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESSA FAMÍLIA.