Júri popular de acusado de matar jovem na frente da mãe em pizzaria é agendado
Crime ocorrido na noite de 18 de julho de 2017 no Parque das Nações II, em Dourados, agora tem data para julgamento do réu confesso

Preso desde 20 de julho do ano passado por assassinar a tiros o adolescente Rafael Alves Rocha em uma pizzaria no Parque das Nações II, em Dourados, Jeferson Alexandre de Oliveira, de 25 anos, já tem data, hora e local para ser julgado. Em despacho proferido na quarta-feira (14), o juiz Cesar de Souza Lima, titular da 3ª Vara Criminal, designou o próximo dia 11 de abril, às 13h30, para julgamento do réu confesso em plenário do Tribunal do Júri.
No dia 6 de dezembro de 2017 o magistrado havia divulgado a sentença de pronúncia. Nela, acatou a acusação do MPE-MS (Ministério Público Estadual) pela prática de "homicídio qualificado por motivo fútil (porque Rafael Lopes Rocha o encarou em data anterior, fato que lhe desagradou), perigo comum (pois efetuou disparos de arma de fogo em um pizzaria, no período noturno e com diversas pessoas no local dos fatos) e recurso que dificultou a defesa (ataque de inopino enquanto o ofendido estava numa pizzaria em momento de lazer com a família e disparos quando caído, a curta distância e na nuca)".
“Na bancada dos jurados foram disponibilizados 7 aparelhos de computador (notebooks) com acesso aos depoimentos audiovisuais, sem qualquer espécie de prejuízo à defesa, com livre acesso e demonstração aos jurados de tais depoimentos e interrogatório”, detalha o juiz no despacho que designou a data do julgamento pelo Tribunal do Júri.
Jeferson Alexandre de Oliveira está preso desde o dia 20 de julho, quando policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) o encontraram em uma residência na Rua D-3, no Dioclécio Artuzi.