Justiça determina reintegração de posse em área invadida por sem-teto em Dourados

Área pública, pertencente ao município, foi invadida na noite de domingo (Thiago Wesley/94 FM)
Área pública, pertencente ao município, foi invadida na noite de domingo (Thiago Wesley/94 FM)

A Justiça determinou nesta segunda-feira (21) a reintegração de posse em uma área ocupada por grupo de sem-teto em Dourados. O terreno no Jardim Novo Horizonte, próximo ao Clube Indaiá, foi invadido na noite de domingo (20) por pessoas que alegam não ter onde morar por falta de condições financeiras para pagar aluguéis.

Com a determinação judicial de hoje, uma força tarefa foi montada para retirar os invasores do terreno que pertence ao Município de Dourados. Equipes da PM (Polícia cia Militar), GM (Guarda Municipal), Conselho Tutetal e Iman (Instituto Municipal do Meio Ambiente) foram até o local.

No entanto, o grupo de sem-teto que invadiu a área pública segue a levantar novos barracos desde que a ocupação começou. As autoridades ligadas à Prefeitura de Dourados dizem que são quatro áreas do município as ocupadas irregularmente pelo grupo.

Um loteamento vizinho, feito por uma empresa particular para posterior comercialização, já estaria sendo invadido pelo mesmo grupo. (Com informações de Thiago Wesley).

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.