Justiça determina que suspeito de matar mãe a facadas seja transferido à capital

Homem de 33 anos está sob custódia da Justiça desde sábado, quando o crime brutal foi descoberto; esquizofrênico, ele está internado no Hospital Universitário

  • André Bento e Sidnei Bronka
Homem de 33 anos está sob custódia da Justiça desde sábado, quando o crime foi descoberto (Foto: Sidnei Bronka)
Homem de 33 anos está sob custódia da Justiça desde sábado, quando o crime foi descoberto (Foto: Sidnei Bronka)

Suspeito de assassinar a própria mãe com golpes de faca em Dourados, Camilo Vinicius D'Amico Freitas, de 33 anos, deverá ser transferido para um hospital psiquiátrico de Campo Grande. Esquizofrênico, ele estava sob custódia da Justiça no HU (Hospital Universitário) desde sábado (12), quando o corpo da vítima foi encontrado com as vísceras expostas dentro do imóvel em que ambos moravam, no Parque Alvorada.

Na tarde dessa quarta-feira (13) o homem participou de audiência de custódia no Fórum Doutor João Adolfo Astolfi. Ele foi escoltado por policiais civis e uma equipe da Guarda Municipal, porque esta última dispõe de armamento não-letal (pistola Teaser, que emite descarga elétrica) para eventual necessidade de contenção.

Suspeito do crime participou de audiência judicial nesta quarta (Foto: Adilson Domingos)
Suspeito do crime participou de audiência judicial nesta quarta (Foto: Adilson Domingos)

Conforme decisão expedida pela Justiça hoje, Camilo deverá ser levado nos próximos dias para o Hospital Nosso Lar, instalado na Capital de Mato Grosso do Sul e autodeclarado "um Departamento do Centro Espírita Discípulos de Jesus, entidade com fins Filantrópicos para tratamento de pessoas com doenças psiquiátricas e mentais".

Ele é suspeito de ter matado a própria mãe, Pierina Maria D'Amico, de 60 anos, com golpes de faca dentro da casa em que moravam. O brutal assassinato foi descoberto na tarde de sábado (12), depois que as autoridades foram acionadas por um vizinho que encontrou uma mão decepada sobre a calçada em frente ao imóvel, na Rua Antônio Spoladore. Após sair pelo quintal completamente nu, Camilo foi imobilizado por policiais, que encontraram a vítima morta dentro da casa, com as vísceras expostas.


A perícia suspeita que o crime tenha ocorrido ao menos 24 horas antes de ser descoberto. Apontado como esquizofrênico, o suspeito foi sedado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o HU naquela mesma data, onde permanece sob custódia da Justiça.

Em seu site institucional, o Hospital Nosso Lar informa atuar "no mercado de serviços hospitalares, no tratamento de doentes mentais, dependentes químicos e pessoas carentes que necessitem de atendimento médico-hospitalar. Mantém em seu quadro de recursos humanos, profissionais qualificados e em constante desenvolvimento no sentido de manter a qualidade e credibilidade nos atendimentos já conquistados e trabalha no sentido de continuar aprimorando a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.