Justiça nega pedido de reintegração de posse e manifestantes seguem acampados na câmara

Grupo agora estabeleceu novas regras e criou grupos de trabalho para dinamizar o desenvolvimento das diretrizes

  • Alexandre Duarte

No inicio da noite desta sexta-feira (05), a justiça negou o pedido de reintegração de posse da Câmara Municipal de Dourados, que está ocupada por manifestantes desde a noite de ontem. O juiz alegou que somente a prefeitura, proprietária do prédio, pode impetrar o pedido. Como a petição foi feita pela câmara, o pedido foi negado.

Dezenas de manifestantes continuam ocupando o saguão. O grupo reitera que ao contrário do que dizem informações viciadas e tendenciosas, o movimento não tem caráter anarquista e muito menos interesse em depredar o patrimônio público. O jovem ‘Tato’, porta-voz dos manifestantes, explicou que ao invés de destruir, como muitos imaginam, os acampados estão zelando pela organização e limpeza do ambiente.

Outra nova diretriz estabelecida pelo grupo, foi a criação de seis grupos de trabalho, sendo eles: limpeza; segurança; comunicação; organização; alimentos e mobilização. Fazem parte dos grupos 44 manifestantes.

Em conversa com a redação da 94FM, representantes dos movimentos afirmaram que o grupo irá permanecer ocupando a câmara por tempo indeterminado. Segundo eles, os acampados só deixarão o legislativo municipal quando conseguirem um acordo prático e justo com o prefeito Murilo Zauith, que até o fechamento deste texto, não havia se manifestado acerca do caso.

Grupo responsável pela limpeza mantém a higiene do local.