Laboratório do HU-UFGD recebe certificação de excelência pelo desempenho em 2019

Avaliação é feita periodicamente pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas

  • Assessoria/HU-UFGD
Foto: Divulgação/HU-UFGD
Foto: Divulgação/HU-UFGD

A Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e Anatomia Patológica (ULACP) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) é permanentemente avaliada pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Trata-se de uma avaliação obrigatória, exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizada periodicamente.

A avaliação final referente ao ano de 2019 classificou o Laboratório do HU-UFGD como “Excelente”. Para a chefe da ULACP, Viviane Regina Noro, a certificação representa o grau de confiabilidade do trabalho realizado.

“Significa que o trabalho que estamos realizando está totalmente de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Anvisa, ou seja, que os laudos emitidos e liberados por nós têm ampla confiabilidade. Além disso, para a equipe de colaboradores, é um reconhecimento importante”, comenta Viviane.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.