Líder da prefeita na Câmara anuncia tapa-buracos emergencial em março

Recuperação da malha viária de Dourados é apelo frequente de moradores castigados com a buraqueira

Vereador Marçal Filho tem visitado regiões de Dourados castigadas com ruas esburacadas desde o início do ano (Foto: Karol Chicoski)
Vereador Marçal Filho tem visitado regiões de Dourados castigadas com ruas esburacadas desde o início do ano (Foto: Karol Chicoski)

A Prefeitura de Dourados deverá iniciar no mês de março uma operação tapa-buracos emergencial nas ruas da cidade. Essa informação foi confirmada pelo líder da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira (20) e atende insistentes apelos feitos pela população douradense e reforçados pelo vereador Marçal Filho (PSDB) desde o início deste ano.

Não foi estabelecida uma data específica, mas o representante do governo no Legislativo garantiu que as esburacadas vias da cidade receberão, enfim, um serviço de recuperação a partir do próximo mês.

“É fato que a cidade realmente está toda arrebentada por causa da administração passada, mas é preciso um serviço emergencial e temos que cobrar o factível, aquilo que pode e deve ser feito de imediato”, pontuou Marçal Filho.

O parlamentar atendeu apelos populares e viu de perto inúmeros casos críticos pela cidade, como a Rua Nely Todeschini, no Jardim Santa Maria, e a Rua José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida. Nesta última via, moradores cansaram de esperar pela prefeitura e fizeram o tapa-buracos improvisado, por conta própria.

“Apesar do anúncio desse tapa-buracos emergencial com início em março, vou continuar cobrando onde serão feitos esses serviços e a qualidade, para não acontecer o que acontecia até o ano passado, quando era feito um péssimo tapa-buracos que desmanchava na primeira chuva”, ressaltou Marçal Filho.

Em janeiro deste ano, o parlamentar douradense conversou pessoalmente com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Maglione, ocasião em que obteve o compromisso de aporte estadual na recuperação da malha asfáltica da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Correligionário do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Marçal Filho chegou a tratar direto com o mandatário estadual meios de recuperar a castigada malha viária de Dourados. Ficou em aberta a possibilidade de serem repassados recursos ao município, a exemplo do que ocorreu em Campo Grande, onde a parceria com a prefeitura garantiu R$ 50 milhões para recapeamento.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.