Liga Acadêmica e Samu promovem congresso de urgências e emergências

A Liga Acadêmica de Urgências e Emergências Clínicas do curso de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em conjunto com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), promove de 20 a 22 de julho, no Auditório II da universidade, o 1° Congresso de Urgências e Emergências Clínicas da Grande Dourados com o tema “Do Pré ao Intra-Hospitalar”.

As palestras serão ministradas por convidados experientes e renomados nos assuntos de manejos dos pacientes em PCR, manejo das vias aéreas e ultrassonografia Pont Of Care, entre outros, além de apresentação de trabalhos acadêmicos e workshop. “Trata-se de um evento científico para divulgação de novas práticas e novos conhecimentos sobre a temática”, explica o coordenador do Samu, Jony Alisson Bispo Santana.

​Durante o evento, serão apresentadas palestras sobre temas relacionados que serão ministradas por profissionais experientes e de referência. Ainda serão apresentados e premiados os trabalhos acadêmicos nas modalidades Banner e Trabalho Oral.

​Para complementar a vivência do Congresso, ainda serão oferecidos minicursos sobre temas específicos e com certificação. “Desta forma, o Congresso traz para os participantes novos horizontes, amplia o conhecimento e valoriza ainda mais a área de urgência e emergência, proporcionando ao congressista uma ótima oportunidade de se atualizar e conhecer novos colegas”, complementa Jony.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico projetosamu.wixsite.com/congressolauec. O apoio é da Prefeitura de Dourados, L7 Cursos e DZM eventos. O patrocínio é da InFlux, Funerária Parque de Dourados, Abramed, AMB, Uniprime, Hotel Bahamas, Delphos, Cassems, Hospital do Coração, Unimed, jornal O Progresso, Akatsuka, Intensicare e Dourados News.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.