Madrasta é condenada a 17 anos por morte de bebê e pai será solto

  • André Bento e Sidnei Bronka
Madrasta do bebê morto em 2018 foi condenada por homicídio doloso, com pena de 17 anos de prisão (Foto: Sidnei Bronka/Arquivo)
Madrasta do bebê morto em 2018 foi condenada por homicídio doloso, com pena de 17 anos de prisão (Foto: Sidnei Bronka/Arquivo)

Madrasta do bebê Rodrigo Moura Santos, morto quando tinha apenas um ano e meio de idade, em 16 de agosto de 2018, numa casa na Rua Presidente Kennedy, no Jardim Márcia, em Dourados, Jéssica Leite Ribeiro, de 24 anos, foi condenada a 17 anos e cinco meses de prisão por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Saiba mais:
-Casal vai a júri por morte de bebê na manhã desta terça-feira em Dourados

Já o pai da vítima, Joel Rodrigo Avalo dos Santos, de 28 anos, pegou a pena mínima, de um ano e 15 dias, por homicídio culposo. 

Ambos foram submetidos ao julgamento perante Tribunal do Júri durante esta terça-feira (10), em sessão plenária que teve início às 8h e só acabou já depois das 22h. O resultado final foi comunicado à reportagem da 94FM pelo advogado Osmar Blanco, que defendeu Jéssica afirmando que a morte foi acidental. Ele informou que vai recorrer.

Como o regime inicial da pena foi estabelecido como fechado, ela permanecerá presa no Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá. No júri popular de hoje, participou por sistema de videoconferência

Quanto ao pai do bebê, que já está preso há um ano, seis meses e 25 dias, atualmente na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), a pena deverá ser extinguida. Por isso a Justiça deverá expedir alvará de soltura.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Mara

    Mara

    Acho muito pouco
    Eles tinha q apodrecer na cadeia

  • DIEGO DE MORAIS SANTOS

    DIEGO DE MORAIS SANTOS

    Que pena foi muito poko para esses dois demônios por isso que timha ter pena de morte se fosse nps EUA ja timha sido condenados a morte

  • Francianne Souza Soares Gomes

    Francianne Souza Soares Gomes

    Justiça Brasileira é uma vergonha, o pai tinha que permanecer preso tbem, no brasil deveria existir pena de morte pra esse tipo de crime, e pra vários outros crimes tbem.

  • Drika

    Drika

    Nossa foi pouca condenação será que esse bebê viveria apenas 17 anos? Tinha que ficar o resto da vida pressa Ela é ELE que compactou com essa barbaridade PAI QUE É PAI CUIDA PROTEGE. DESEJO A VOCÊ JESSICA UMA COLHEITA BEM SUCEDIDA DA SUA PLANTAÇÃO.

  • Dora

    Dora

    GENTE! Que dizer wue o pai também foi VÍTIMA? Onde estamos ? O cara pactua com TODA situação e saí ainda de bonzinho. Passada!👀. CADEIA nele também!! MATARAM UMA CRIANÇA. SE Ñ QUERIAM DESSE O BB A CRIANÇA EMBORA....

  • Jorge valen

    Jorge valen

    Jamais liberar nem um dos dois

  • Jerônimo

    Jerônimo

    Só isso?? Deveriam os dois pegar no mínimo uns 100 anos, ou pena de morte