Madrasta é condenada a 17 anos por morte de bebê e pai será solto

Madrasta do bebê Rodrigo Moura Santos, morto quando tinha apenas um ano e meio de idade, em 16 de agosto de 2018, numa casa na Rua Presidente Kennedy, no Jardim Márcia, em Dourados, Jéssica Leite Ribeiro, de 24 anos, foi condenada a 17 anos e cinco meses de prisão por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Saiba mais:
-Casal vai a júri por morte de bebê na manhã desta terça-feira em Dourados
Já o pai da vítima, Joel Rodrigo Avalo dos Santos, de 28 anos, pegou a pena mínima, de um ano e 15 dias, por homicídio culposo.
Ambos foram submetidos ao julgamento perante Tribunal do Júri durante esta terça-feira (10), em sessão plenária que teve início às 8h e só acabou já depois das 22h. O resultado final foi comunicado à reportagem da 94FM pelo advogado Osmar Blanco, que defendeu Jéssica afirmando que a morte foi acidental. Ele informou que vai recorrer.
Como o regime inicial da pena foi estabelecido como fechado, ela permanecerá presa no Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá. No júri popular de hoje, participou por sistema de videoconferência
Quanto ao pai do bebê, que já está preso há um ano, seis meses e 25 dias, atualmente na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), a pena deverá ser extinguida. Por isso a Justiça deverá expedir alvará de soltura.