Mãe organiza baile beneficente para custear tratamentos da filha com problemas nos rins

Só depois que os exames ficarem prontos é que a pequena será colocada na lista de espera para realizar a cirurgia.

  • Karol Chicoski
O evento será realizado amanhã (19) no Clube Ubiratan (Foto: arquivo/Suzana dos Anjos Nascimento)
O evento será realizado amanhã (19) no Clube Ubiratan (Foto: arquivo/Suzana dos Anjos Nascimento)

A mãe da pequena Jeniffer Nicoly, de 7 anos, está organizando um evento para arrecadar dinheiro e poder pagar os exames da filha, que tem problemas nos rins. 

Suzana dos Anjos Nascimento, de 27 anos, que mora no Jardim Novo Horizonte, em Dourados, explicou para a reportagem da 94FM na manhã desta terça-feira (18) que a filha deveria ter feito a cirurgia quando nasceu, porém, como o procedimento no SUS (Sistema Único de Saúde) é demorado, até hoje, a criança continua sofrendo com a doença. 

Emocionada, a mãe lembrou da outra filha, de três anos, que morreu há dois meses, por, segundo ela, falha médica. A princípio, profissionais haviam relatado que a criança tinha sido estuprada, o que gerou muita tristeza aos familiares, já que, segundo a mãe, isso seria impossível. Depois de exames, foi constatado que a bebê havia morrido de pneumonia e não de abuso sexual.

Agora, correndo contra o tempo, Jeniffer, que está sentindo muita dor e com feridas na bexiga, precisa fazer exames, porém, alguns procedimentos não são feitos pelo SUS e, pela demora, todos os outros deveriam ser feitos em clínica particular para adiantar o processo.

A pequena Jeniffer Nicoly e a mãe, Suzana dos Anjos Nascimento -  Foto: divulgação
A pequena Jeniffer Nicoly e a mãe, Suzana dos Anjos Nascimento - Foto: divulgação

O primeiro exame que ela precisa fazer, a uretrocistografia, que utiliza raio-X para obtenção de imagens do trato urinário inferior, na uretra e bexiga, custa R$ 992.

Só depois que os exames ficarem prontos é que Jeniffer será colocada na lista de espera, onde fará a cirurgia no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).

Para arrecadar o dinheiro, será feito um baile beneficente nesta quarta-feira (19), véspera de feriado, no Clube Ubiratan, localizado na Marcelino Pires. Os grupos Surungo Bueno e Festa Pantaneira vão animar o evento, que começa às 22h.

O valor do ingresso antecipado, feminino e masculino, é R$ 15.

Mais informações no telefone 99652-3455 (mãe da Jeniffer Nicoly). 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.