Mais de 65 mil pessoas já foram vacinadas contra influenza em Dourados

As doses estão disponíveis para toda a população em todas as unidades de saúde do município e neste sábado (31), Pronto Atendimento Médico (PAM) realiza plantão de atendimento das 7h às 17h

  • Com informações da Assecom
Alcance da vacina a grupos prioritários é de 42% e pode melhorar com a contribuição da população- Crédito: A. Frota
Alcance da vacina a grupos prioritários é de 42% e pode melhorar com a contribuição da população- Crédito: A. Frota

Levantamento da Prefeitura de Dourados, por Meio da Secretaria Municipal de Saúde, Aponta que mais de 65 Mil pessoas já foram vacinadas Contra A Influenza no município desde o Dia 1º de abril, início da campanha de imunização. As doses estão disponíveis para toda a população em todas as unidades de saúde do município e neste sábado (31),  Pronto Atendimento Médico (PAM) realiza plantão de atendimento das 7h às 17h para imunizar o maior número de pessoas possível.

Dourados além de atender a população local no Hospital da Vida, recebe pacientes de mais de 30 municípios da região e a taxa de ocupação de leitos da Unidade Hospitalar é de 66%, com diversos casos ligado a síndrome respiratória. como a unidade aguarda ainda a chegada de outros pacientes que devem dar entrada nesta semana, a situação da ocupação é delicada, o que reforça o alerta para as pessoas buscarem se proteger contra a influenza devido a baixa disponibilidade de leitos no Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacina está disponível de forma gratuita em todas as unidades de saúde de Dourados, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. As UBS da Seleta e do Jardim Santo André atendem das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. As unidades de saúde do Jóquei Clube, Ildefonso Pedroso, Jardim Maracanã e Parque do Lago II, atendem das 7h às 19h, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira. O Pronto Atendimento Médico (PAM) atende das 6h às 18h nos dias de semana e neste dia 31, em sistema de plantão, no horário já citado (7h às 17h).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.