Marçal elogia qualidade da operação tapa-buracos iniciada pela prefeitura

Operação tapa-buracos teve início ontem em DOurad (Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Dourados)
Operação tapa-buracos teve início ontem em DOurad (Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Dourados)

O vereador Marçal Filho (PSDB) elogiou a qualidade da operação tapa-buracos iniciada na quarta-feira (8) em Dourados. Parlamentar de atuação independente na Câmara Municipal, ele ressalta que o importante agora é, além de manter o padrão do serviço, acelerá-lo para que a crítica situação da malha viária da cidade seja reparada o quanto antes.

Na tarde de ontem, Marçal fiscalizou o serviço executado na Avenida Marcelino Pires, próximo ao Monumento ao Colono. “O que eu vi passando por lá foi a qualidade do trabalho. Quero cumprimentar a prefeita Délia Razuk e o secretário Tahan Sales Mustafá [Planejamento], porque na administração passada, apesar de não exercer cargo eletivo, como comunicador radialista eu criticava muito a forma como era feito esse serviço. Era apenas um pó jogado no buraco que na primeira chuva ia embora, diferente do que acontece agora”, destacou.

Todos merecem qualidade, porque todos pagam IPTU, sejam bairros populares ou de área nobre, merecem a mesma qualidade"
Marçal Filho, vereador

Para o vereador, é fundamental que o serviço mantenha o padrão de qualidade observado nos primeiros trechos de tapa-buracos. “Espero que tenha durabilidade e vou fiscalizar isso como já estou fazendo. Por isso estou elogiando o trabalho. Minhas críticas são sempre para ajudar e não atrapalhar, e reconheço quando o trabalho é bem feito”, ponderou.

Marçal Filho avalia também que a empresa contratada para execução desse serviço emergencial deve agilizar ainda mais os trabalhos. “É necessário agora a velocidade da operação, já que a cidade está totalmente esburacada, tanto no centro quanto nos bairros. Demorou para começar, porque o trabalho é muito grande, ocorre em todas as regiões da cidade, então precisa ganhar velocidade para poder amenizar o problema que se estende por tudo quanto é canto de Dourados. Vamos continuar cobrando isso, a melhoria da malha viária de Dourados, seja onde for”.

O vereador enfatiza que no Poder Legislativo trabalha de forma independente, e não como opositor à cidade de Dourados. “Continuarei de olho tanto na qualidade quanto na velocidade para que atinja toda a cidade. Se a área central está toda esburacada, imagine os bairros. E todos merecem qualidade, porque todos pagam IPTU, sejam bairros populares ou de área nobre, merecem a mesma qualidade”, afirmou. “Que essa qualidade agora se perpetue”.  

Conforme revelado pela 94FM na quarta-feira, a Prefeitura de Dourados recorreu à dispensa de licitação para contratar a Enerpav G.S. Ltda como empresa responsável pelo serviço de “recuperação e conservação de vias urbanas (tapa-buraco ou recomposição do pavimento e remendo profundo) em diversas ruas e avenidas da cidade e dos distritos de Dourados”. O contrato tem valor total de R$ 773.437,27.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.