Marçal Filho acompanha governador de MS em inauguração de duas escolas em Dourados

O vereador ressalta também a urgência da conclusão da escola no Dioclécio Artuzi, orçada em R$ 3,8 milhões.

  • Karol Chicoski
Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira ((Foto: Hedio Fazan))
Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira ((Foto: Hedio Fazan))

Na próxima segunda-feira, dia 3 de abril, o vereador Marçal Filho (PSDB) vai acompanhar o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), na inauguração de duas escolas em Dourados. As instituições de ensino são a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, localizada na Rua Francisco Almeida, no Distrito de Indápolis, atualmente com 861 estudantes matriculados, e a Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, localizada na Rua Esquilino, Vila Roma II, com 233 estudantes registrados.

A Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira possui 13 salas de aula, sala de recursos e quadra de esportes coberta. O local vai atender alunos do ensino médio.

Já a Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira conta com 13 salas de aula, laboratório de informática, refeitório, quadra e pátio cobertos, a escola tem todas as disciplinas da grade normal, além de outras que o próprio estudante terá oportunidade de escolher, com professores de diferentes áreas e dedicação exclusiva de 40 horas.

Marçal Filho que luta pela educação, explica sobre a importância das escolas. “Tudo o que for feito pela educação é muito importante. É necessário que o governo invista cada vez mais no ensino".

O vereador ressalta também a urgência da conclusão da escola no Dioclécio Artuzi, orçada em R$ 3,8 milhões e que deveria ter sido entregue em 2014. “Já solicitei ao governador a conclusão da Escola estadual que está sendo construída no Residencial Dioclécio Artuzi, pois os alunos estão precisando se deslocar do bairro que moram para outros distantes, porque ainda não foi concluída a instituição de ensino”.

Pelo projeto, a escola do Dioclécio Artuzi terá 14 salas de aula, quadra coberta com arquibancada e será destinada ao Ensino Médio.

O vereador cobra a urgência da conclusão da escola no Dioclécio Artuzi.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.