Marçal Filho ouve reivindicação de moradores do Jóquei Clube

Quem vive na região do Jóquei também está amedrontado com a violência.

Marçal conversa com moradora do Jóquei Clube. ((Foto: Divulgação))
Marçal conversa com moradora do Jóquei Clube. ((Foto: Divulgação))

Moradores do bairro Jóquei Clube, um dos mais distantes da área central de Dourados, listaram para o vereador Marçal Filho (PSDB) uma série de reivindicação. Asfalto, iluminação, segurança pública e melhoria no atendimento do posto de saúde são os principais anseios de quem mora no local.

O vereador esteve no Jóquei no final de semana e conversou com moradores da Rua Alegrete, a principal e que liga aos bairros Valderez, São Braz, Mariana e Estrela Verá. "Precisamos de mais atenção do poder público, pois estamos esquecidos", diz o servidor público Jacó Souza de Santos, morador há 22 anos no bairro.

A dona de casa Mariluce de Oliveira mora na rua Alegrete há três décadas e diz que embora seja a principal do bairro, melhorias nunca chegaram. "O ônibus deixou de passar a dois anos. Nosso posto de saúde só agenda consulta às segundas-feiras e a iluminação nas ruas é muito precária", relatou, criticando o estado de abandono do bairro.

O asfalto está chegando a algumas ruas do Jóquei, no entanto, não atenderá todos os moradores. "Como vereador não posso resolver o problema de vocês, mas encaminharei as reivindicações à prefeitura. Farei trabalho de fiscalizador e serei porta voz da população em todo o meu mandato", explicou Marçal Filho aos moradores. No mês passado Marçal participou de inauguração de Ceim no bairro, construído com recursos quando foi deputado federal.

Quem vive na região do Jóquei também está amedrontado com a violência. Gangues rivais estão em rixa e teriam criado uma lista com nomes de pessoas para serem executadas. Nos últimos dias, dois jovens foram assassinados a tiros no bairro.

Para Marçal, a série de reivindicação mostra que o bairro não recebe atenção dos órgãos públicos, embora os moradores paguem impostos. “É por isso que insisto na prestação de contas do IPTU, por exemplo, para que todos saibam onde é investido cada centavo do tributo”, diz o vereador, que ainda chamou a atenção da gestão na área da saúde. “Ninguém escolhe o dia para ficar doente e um posto não deve agendar consulta apenas num dia da semana”, criticou, dizendo que cobrará explicação da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.