Marçal garante recursos e confere obra concluída de Ceim

Com seis salas de aulas e capacidade para atender 120 crianças, o Ceim já está mobiliado e precisa passar por pequenos reparos para entrar em atividade.

Vereador confere instalações de Ceim que garantiu recursos para construção. ((Foto: Divulgação))
Vereador confere instalações de Ceim que garantiu recursos para construção. ((Foto: Divulgação))
O vereador Marçal Filho (PSDB) esteve no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) professora Zeli da Silva Ramos, no bairro Monte Carlo, para conferir as últimos detalhes antes do início das aulas, prevista para os próximos dias. Marçal foi quem destinou recursos para a construção da unidade quando exerceu mandato de deputado federal.

Com seis salas de aulas e capacidade para atender 120 crianças, o Ceim já está mobiliado e precisa passar por pequenos reparos para entrar em atividade. "Valeu a pena ter sido deputado e garantido recursos para uma obra tão bonita e importante como essa", comemora. 

Os recursos garantidos por Marçal para a construção do Ceim do Monte Carlo ocorreu em 2012. Na mesma época ele também destinou emendas para construção de outro Ceim, no bairro Jockei Clube, já construído e que também entra em atividade nos próximos dias.

O recurso  é fruto de uma emenda individual apresentada pelo parlamentar ao Orçamento Geral da União. Para Marçal Filho, os Ceim's vão muito além da missão de garantir a integridade física das crianças. 

"Dentro da política do governo federal, essas unidades são o primeiro contato das crianças com o aprendizado e, de forma lúdica, elas são preparadas para a educação infantil onde, já chegam em condições de absorver melhor os ensinamentos", avalia. 

"Ademais, foi o tempo em que a mulher precisava deixar o filho no Ceim para ajudar na complementação da renda familiar, uma vez que hoje a grande maioria das mulheres exerce a função de chefe de família e precisa ter a tranquilidade para ir ao trabalho sabendo que o filho está sendo atendido pela estrutura de um Ceim", conclui Marçal Filho.
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.