Marçal reivindica cascalhamento de bairros

Marçal esteve no Jequitibás e conversou com moradores

Empresário do Jequitibás disse a Marçal que acreditou que o asfalto chegaria rápido ao Jequitibás; (Foto: Divu... ()
Empresário do Jequitibás disse a Marçal que acreditou que o asfalto chegaria rápido ao Jequitibás; (Foto: Divu... ()

Enquanto não sai asfalto em bairros de Dourados, o vereador Marçal Filho (PSDB) reivindica a Prefeitura o cascalhamento. Semana passada a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou o patrolamento em ruas de terra, mas veio a chuva e moradores tiveram dificuldade para sair de casa. O Parque do Jequitibás foi um deles. Até caminhão não trafegava.

Localizado ao lado da Prefeitura, do Estádio Douradão e próximo de grandes empresas como supermercado Assaí e de órgãos públicos como Detran e DOF, o Jequitibás tem mais de duas décadas de existência e na última semana, segundo os moradores, registrou uma das piores fases.

A patrola passou quarta-feira nas ruas e um dia depois veio a chuva, deixando o bairro todo intransitável. “Já cobrei na Câmara Municipal e agora volto a reivindicar que não adianta passar apenas a patrola. Todo mundo sabe que o barro em Dourados é do tipo chiclete, gruda e isola moradores”, disse Marçal, que visitou os moradores.

Pelo menos quatro veículos e um caminhão ficaram atolados. Quem precisou ir para a escola ou trabalho na quinta-feira teve dificuldade ao sair de casa. Marçal diz que muitos moradores têm procurado ele para lamentar que pelo fato de estarem em bairros distantes do centro da cidade não recebem benfeitorias, mas o Jequitibás está ao lado da prefeitura, que não tem cuidado nem de seu vizinho.

Paulo Silva tem uma empresa de autopeças e acessórios no bairro e acreditando que por estar ao lado da Prefeitura o asfalto chegaria mais rápido. Segundo ele, clientes têm encontrado dificuldade de acessar a empresa em dias de chuva e quando há sol a poeira toma conta de tudo. Edson Luiz, morador há três anos, também acreditou que o asfalto chegaria mais rápido. “O bairro é tranquilo, bom de morar, o problema é a terra”, afirmou.

Durante visita ao bairro, Marçal conversou com moradores que reclamaram pagar o IPTU (Imposto Predial territorial Urbano) e não receberem contrapartida ao longo de duas décadas. Muitos deles pagam mais de mil reais. Segundo o vereador, enquanto não chega o asfalto, a prefeitura tem que cascalhar ruas de bairros sem asfalto e para garantir a pavimentação, precisa criar projeto e procurar deputados federais ou senadores para conseguir recursos federais. Outra saída seria a criação do asfalto comunitário.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.