Marçal Filho promove encontro emocionante de irmãos que não se viam há 47 anos

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) na rádio 94FM.

  • Karol Chicoski
Lucineia, Marçal, Hildo e Cleide - Foto: Vinicius Araujo Leite
Lucineia, Marçal, Hildo e Cleide - Foto: Vinicius Araujo Leite

O Programa Marçal Filho desta segunda-feira (9) foi ainda mais especial com o encontro de irmãos que não se viam há 47 anos. Em um momento muito emocionante, os irmãos Hildo Libano Motta, Lucinéia Alves Libano da Silva e Cleide Moraes de Assis, puderam se ver, pessoalmente, depois de mais de quatro décadas.

No final do mês de outubro, Cleide Moraes, de 46 anos, enviou um áudio no Programa Marçal Filho e pediu ajuda para encontrar o irmão. Depois desse dia, Marçal e sua equipe foram atrás de Hildo para fazer esse sonho se tornar realidade. E na manhã de hoje, o encontro não poderia ser diferente, a emoção tomou conta dos três.

De mãos dadas, as irmãs Lucinéia, de 47 anos, e Cleide aguardavam uma reposta para saber se conseguiriam dinheiro para comprar passagens para visitar o irmão. Mas, elas não imaginavam que a notícia seria ainda mais especial.

As duas irmãs não sabiam, mas Hildo estava em um hotel em Dourados desde sábado (7) aguardando para chegar o grande dia. E na manhã de hoje, a equipe da 94FM trouxe ele até a rádio, onde permaneceu em uma sala, aguardando. Enquanto isso, as irmãs faziam o apelo, ao vivo, para ver se alguém as ajudaria.

Depois de contar toda a história ao vivo, a porta dos estúdios da 94FM se abriu e Hildo, que é irmão gêmeo de Lucineia, apareceu. A emoção tomou conta. Eles se abraçaram e uma das irmãs se ajoelhou no chão e agradeceu pelo momento. 

Momento que os irmãos se encontraram nos estúdios da 94FM - Foto: reprodução/vídeo
Momento que os irmãos se encontraram nos estúdios da 94FM - Foto: reprodução/vídeo

A história dos irmãos

Quando criança, os pais, Ermina Alves Libano e Miguel Noel Motta, se separaram e entregaram os oito filhos para outas famílias por causa da situação financeira na época. Depois de vários anos, alguns irmãos conseguiram se reencontrar, mas, faltou um, o Hildo Libano Motta, de 47 anos, que é irmão gêmeo de Lucinéia Alves Libano da Silva. Ela, e a irmã Cleide Moraes de Assis, moram em Dourados.

Foram anos em busca do irmão e, finalmente, depois de várias buscas, elas finalmente localizaram Hildo, que mora em Senhor do Bonfim, na Bahia, no dia 12 de setembro deste ano. Porém, os contatos eram apenas pelas redes sociais e pelo telefone. 

A Cleide, que mandou o áudio, e as outras duas irmãs, acabaram se reencontrando na época do colégio, quando ainda eram crianças. Com o passar dos anos, ela descobriu que tinha um irmão, que era gêmeo de sua irmã e que foi adotado por uma família e criado como filho único. A partir dessa notícia, ela começou a procurar de todas as formas para saber do irmão. Foi então, que através de uma pesquisa do cartão do SUS, descobriu que o irmão morava numa cidade da Bahia. Depois disso, ela pediu para a filha entrar na internet e descobrir telefone das rádios de lá para anunciar se alguém conhecia. Então, foi anunciado em uma rádio da Bahia e uma ouvinte comentou que conhecia o Hildo. Essa ouvinte disse que ele morava em um sítio bem afastado da cidade. Então, ela foi até a casa dele e finalmente a Cleide recebeu uma ligação do irmão.

Durante as conversas, Hildo revelou que foi criado por uma família adotiva, mas os pais já morreram há 16 anos. Ele comentou que não sabia que era adotado e foi criado como filho único, mas, desconfiava que não era filho do casal por não ter o mesmo sobrenome. Ele disse que era casado, mas se separou há dois anos. Com essa mulher, ele tem um filho. Falou ainda, que tentou se matar, porque viva sozinho em sua cidade.  Mas agora, sua vida mudou, porque ele finalmente reencontrou sua família biológica.

Depois que ele conversou com a irmã por telefone, puderam compartilhar fotos da infância onde estavam os pais verdadeiros e todos os irmãos juntos, inclusive, descobriu que era gêmeo de outra criança.

Irmãs fazendo o apelo ao vivo durante nos estúdios da  94FM - Foto: Karol Chicoski
Irmãs fazendo o apelo ao vivo durante nos estúdios da 94FM - Foto: Karol Chicoski

E, nesta manhã, graças aos esforços de Marçal Filho, que pagou os gastos de Hildo até Dourados, as irmãs, que achavam que iriam fazer apenas um apelo no ar para tentar arrecadar o valor da passagem, puderam, finalmente, conhecer ele pessoalmente.

Depois de abraçar, e muito, o irmão, Cleide e Lucineia agradeceram a Deus e a Marçal Filho pela ajuda.

Confira abaixo o momento especial do reencontro dos irmãos:


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Nossa!!!
    Estou em lagrimas!!!
    Parabéns a toda a equipe!!!
    Melhor presente de NATAL que essa família podia ter ganhado, O AMOR ENTRE OS IRMÃOS!!! Felicidades e Parabéns à todos!!!